quarta-feira, 4 de abril de 2018

Compreendendo a Dinâmica da Família é tema de curso de extensão na Fase


Considerada a unidade básica do desenvolvimento emocional do indivíduo, a família vem passando por transformações ao longo dos tempos. São vários os fatores que contribuem para esse cenário: desenvolvimento da genética, controle da natalidade, conhecimento de formas de organização social de diferentes nações ou comunidades, entre outros.

Nesse contexto, o curso de extensão Compreendendo a Dinâmica da Família, que será realizado em maio, na Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), tem o objetivo de auxiliar na compreensão do atual sistema familiar e promover intervenções mais produtivas com seus membros.

Movimentos de transformação social, tais como a liberação sexual, independência da mulher e o questionamento crescente sobre o papel das instituições também são assuntos que influenciam diretamente no entendimento desses novos mecanismos, a fim de que antigos ideais incorporados como verdades absolutas sejam desconstruídos.

“Se as pessoas, de maneira geral, tiverem a oportunidade de compreender os mecanismos e as interações da família, terão mais chances de proporcionar, de maneira segura, a construção de vínculos minimamente estáveis, garantindo um desenvolvimento lúcido e saudável a seus membros”, afirma a psicóloga Glória Maria Dias Mosquéra, coordenadora do curso de extensão da FMP/Fase.

Voltado para estudantes e profissionais das áreas de saúde, educação ou jurídica, que trabalham ou pretendem atuar diretamente com o universo familiar de seus clientes, o curso vai abranger os seguintes tópicos: a construção social da família e as novas organizações familiares; o ciclo vital da família; a noção de microrrede de pertinência; o genograma; e a visão sistêmica da família.

Com carga horária de 20 horas e emissão de certificado, as aulas serão realizadas nos dias 07, 14, 21 e 28 de maio e 04 de junho, das 17h às 21h. As inscrições, que devem ser realizadas até o dia 03 de maio, e outras informações estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Curso/1618DinamicaDaFamilia2018/.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto e Faculdade de Medicina de Petrópolis