sexta-feira, 22 de junho de 2018

FMP/Fase reúne 100 médicos para evento sobre Dermatologia

Com o objetivo de apresentar e debater casos clínicos sobre a área da Dermatologia, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) sediou o evento realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Fluminense (SBD-FL), que aconteceu no início do mês, reunindo 100 médicos.
 
Na ocasião, foram apresentados trabalhos de três estudos de caso realizados por professores e residentes da FMP/Fase, sobre: “Hemangioma infantil, evitando a cirurgia”, “Recidiva em Hanseníase: dificuldades diagnósticas”, e “Pustulose exantemática generalizada aguda (APEG) x Psiríase pustulosa generalizada: um desafio diagnóstico”. Alunos de graduação da instituição também participaram com uma exposição de pôsteres sobre os temas: “Piebaldismo: relato de um caso”, “Carcinoma Espinocelular em lábio inferior: técnica de síntese primária em um paciente atípico”, “Dermatite seborreica: um caso exuberante em lactente”, “Doença de Darier: relato de um caso”, “Nevo comedônico exuberante: relato de caso”, e “Relato de Caso de Molusco Contagioso Disseminado Tratado com Cimetidina Oral”.
 
 
O evento contou também com as participações de dois palestrantes convidados, os doutores Rafael de Ferrari, do Rio Grande do Sul, e Abdo Salomão, de São Paulo, que debateram sobre as diferentes abordagens das tecnologias na Dermatologia. Ainda durante o encontro, professores da FMP/Fase aproveitaram para homenagear a também professora da instituição, Fátima Minuzzo, por seus 25 anos de atuação na docência da faculdade.
 
Algumas fotos do evento:
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis