sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Fase promove evento para alunos do ensino médio em setembro


Nem sempre é fácil para um jovem estudante do ensino médio saber, de pronto, qual carreira seguir, qual o melhor caminho para encontrar realização profissional e, claro, pessoal. A aproximação do vestibular acaba sendo um momento de muita pressão e incerteza, tornando as escolhas mais complicadas do que elas já normalmente são.

É por isso que a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove, no dia 05 de setembro, quarta-feira, das 9h às 18h, a terceira edição do evento “Fase das Profissões”, que abrirá as portas da instituição para que estudantes do ensino médio tenham contato com o ambiente de ensino superior, auxiliando-os na escolha de suas futuras profissões.

A participação é gratuita e as inscrições, que são individuais ou por escola, devem ser feitas no site https://www.fmpfase.edu.br/univ/faseProfissoes/, onde também é possível acessar a programação completa e ver fotos das edições anteriores do evento.

Na oportunidade, as palestras serão conduzidas por acadêmicos e ex-alunos da FMP/Fase, que falarão aos jovens sobre as profissões, possíveis áreas de atuação e o mercado de trabalho dos cursos oferecidos pela faculdade, que são: Medicina, Enfermagem (bacharelado e licenciatura), Nutrição, Odontologia, Administração, Recursos Humanos, Psicologia e Radiologia.

Além disso, os jovens terão a oportunidade de participar de oficinas e atividades práticas, como o teste às cegas, do curso de Nutrição, onde alimentos deverão ser identificados através do olfato, tato e paladar. Outras atividades interessantes são o jogo dos ossos, que consiste na montagem de um esqueleto humano, e o quizz de Medicina.

Isso sem falar na edição especial do “Grande Acidente”, com a participação de alunos de Medicina, Enfermagem, Radiologia e Odontologia, onde ocorre a simulação de um acidente de trânsito em que os feridos apresentam traumas, devendo receber atendimento imediato. Para isso haverá até uma sala de raio-x improvisada para onde serão encaminhadas as “vítimas” com fraturas.

No evento, ainda será possível realizar a inscrição na hora para os vestibulares de Medicina, com prova em 30 de setembro, e dos demais cursos da Fase, com prova em 21 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis