sexta-feira, 3 de agosto de 2018

FASE TV comemora 5 anos


O canal educativo da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está comemorando mais um ano de atividades voltadas para fortalecer cada vez mais os laços da instituição com a comunidade. No ar desde 29 de julho de 2013, a FASE TV aposta no slogan “Com você na educação”, que tem a proposta de levar informação de qualidade a alunos e petropolitanos em geral, mas sempre de forma leve e com linguagem acessível.

Com programação de 24 horas por dia, através do canal 24 da Techcable, a FASE TV leva ao público conteúdos diversificados, que abordam temáticas como saúde, educação, meio ambiente, cidadania, responsabilidade social, direitos humanos, cultura, entre outros. Mais do que discutir assuntos relevantes para a sociedade, o canal investe na multiplicidade de pensamentos, unindo a base científica à cultura popular.

Entre os destaques da programação estão as produções próprias “Arte & Cultura” - que trata da diversidade cultural brasileira, com um olhar especial para os artistas locais e regionais - e o “Em questão”, com entrevistas sobre temas do Brasil e do mundo.  Os programas “Ao Redor”, em parceria com a ONU, “Minuto Ambiental”, “Minuto Fase” e “Como Vai Você?”, com mais de 900 episódios inéditos exibidos desde a estreia, também são produzidos pelo canal.

A qualidade cada vez maior dos programas da FASE TV é fruto de investimento em infraestrutura, que hoje conta com equipamentos audiovisuais de ponta e com excelente espaço físico composto por estúdio de gravação, redação, sala de controle de exibição e ilha de edição. Isso sem falar na equipe formada por profissionais de jornalismo, marketing, TI, design e cinegrafistas. A direção de conteúdo fica por conta de Fátima Medeiros, jornalista há 30 anos, com passagem por emissoras como Globo, Canal Futura, Record e Manchete.

Além de estar presente na rede a cabo de Petrópolis, o conteúdo também pode ser assistido pelo canal do Youtube da FMP/Fase, que já alcançou mais de 230 mil visualizações, ou através da página “fasetvoficial”, no Facebook.  Uma parceria com o Canal Saúde ainda tem possibilitado a retransmissão de dois programas na grade permanente da emissora da Fiocruz, em horário nobre, com exibição no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

A FASE TV chega aos 5 anos com a certeza de contribuir para o fortalecimento da FMP/Fase, sendo uma das pontes que ligam a instituição ao público interno – alunos, professores e funcionários – e também com a sociedade, sempre proporcionando a discussão de ideias e ajudando a construir um espaço onde a educação é prioridade.



Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura de 2015, na categoria cultura com o programa Arte & Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis