quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Semana de Nutrição da FMP/Fase debate alimentação segura


Os cuidados para uma alimentação saudável e a prevenção de doenças estarão em debate na Semana de Nutrição da FMP/Fase, de 29 a 31 de agosto, que é o Dia do Nutricionista. Com o tema “Panorama do cenário atual em alimentação e nutrição”, o evento comemora os 20 anos do curso na faculdade.

A programação acontecerá das 8h às 13h, com o objetivo de promover a atualização dos profissionais de saúde e estudantes de Nutrição, Enfermagem e Medicina.

“O cenário da alimentação em nosso país vem mudando. Um elevado consumo de produtos industrializados, ricos em gorduras e açúcares, vem dando lugar ao uso de alimentos menos processados e in natura. A troca, ainda lenta, é fruto de campanhas de conscientização. Vivemos uma tentativa de estímulo à "comida de verdade", à alimentação mais natural, baseada em produtos frescos e ricos em nutrientes. Isso é fundamental para a melhora do perfil de saúde e a prevenção de doenças”, frisa a coordenadora do curso de Nutrição da FMP/Fase, Jamile Nogueira.

As mesas de debates também abordarão temas como “Grupos de emagrecimento”, “Fertilidade: qual o papel do nutricionista para o homem e a mulher?”, “Nutrição resolutiva e anti-inflamatória”, “Síndrome do ovário policístico e menopausa”, Introdução alimentar – diferentes abordagens e desafios para o nutricionista”, “Registro profissional: por que é necessário?”, “Empreendedorismo e nutrição” e “Pancs, Plantas Alimentícias Não Convencionais”.

Também estará em discussão o uso de agrotóxicos no campo e a tentativa de flexibilizar no Congresso Nacional a legislação ambiental, no embate entre parte dos produtores rurais e ambientalistas sobre o que esses últimos rotularam de “pacote do veneno”.

“É importante discutirmos o papel do nutricionista no acesso da população a alimentos seguros para a saúde”, diz Jamile Nogueira.

A Semana da FMP/Fase terá, ainda, um minicurso sobre “Estratégias de suplementação para hipertrofia e emagrecimento em fitness”. Outras informações e as inscrições para o evento estão disponíveis no site da faculdade, em http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Evento/6218SemanaNutricao2018/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis