segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Fase recebeu dois mil alunos do ensino médio em evento sobre profissões


Na última quinta (05), a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promoveu em seu campus a terceira edição do evento “Fase das Profissões”, que reuniu cerca de dois mil estudantes do ensino médio e proporcionou um dia inteiro de palestras, atividades práticas e lúdicas, oficinas, tudo para auxiliar os jovens na escolha de suas futuras profissões.
 

 
Durante o evento, os alunos puderam vivenciar o ambiente universitário e também experimentar os laboratórios da faculdade, além de trocar ideias com quem já estuda ou se formou em um dos nove cursos oferecidos pela FMP/Fase – Medicina, Enfermagem (licenciatura e bacharelado), Odontologia, Nutrição, Administração, RH, Psicologia e Tecnólogo em Radiologia. 
 
No espaço destinado ao curso de Nutrição, por exemplo, uma atividade que chamou a atenção foi a exposição dos brownies fit da aluna Daniela Claussen, de 23 anos, do 6 período, que já está utilizando o conhecimento adquirido na faculdade para empreender.
  “Sempre tive um sonho de ter meu próprio negócio. No decorrer do curso, resolvi criar esse brownie (Dani Eat Fit), pois percebi que as pessoas querem consumir algo doce, mas que seja saudável. Com a ajuda dos professores, adaptei a receita e já estou vendendo o produto em alguns lugares da cidade”, afirmou Daniela.


Uma atividade que também atraiu muitos participantes foi o jogo dos ossos, em que os jovens foram desafiados a montar um esqueleto completo. Para encerrar o evento em grande estilo, foi realizado o Grande Acidente, que simulou um acidente de trânsito envolvendo várias vítimas, onde foi possível ver de perto a atuação conjunta de médicos, enfermeiros e dentistas no pronto atendimento aos feridos.

 
 

A FMP/Fase está com inscrições abertas para os cursos da Fase, com prova em 21 de outubro. Mais informações em http://www.fmpfase.edu.br/vestibular/indexFase.asp

 
Mais fotos do evento:
 
 

 
 
 
 
 
 



 












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis