segunda-feira, 25 de março de 2019

Filosofia Feminista do Século XX é tema de curso na Fase

Questionar o papel da mulher na sociedade, analisar teorias filosóficas feministas e elaborar uma reflexão do feminismo, enquanto filosofia política, são as propostas do novo curso de extensão da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase).

“Torna-se urgente debater o papel da mulher na sociedade, e diante dessa necessidade um bom caminho para ser percorrido é o filosófico. Conhecer um pouco do universo da filosofia produzida por mulheres e para mulheres pode nos ajudar a entender, não só o lugar da mulher, mas também a desconstruir um pouco do machismo presente no cotidiano. Por isso, a proposta é ver o mundo através do olhar de algumas filósofas, percorrer problemáticas feministas ao longo do século XX e vislumbrar seus desdobramentos atuais”, explica a Doutora e mestre em Filosofia, Júlia Casamasso, coordenadora do curso de extensão da FMP/Fase.

Com aulas previstas para os dias 25 de abril, 02 e 09 de maio de 2019 (quintas-feiras), das 19 às 21h, o curso será realizado no campus da faculdade. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis