quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Alunos de Administração da Fase representam Petrópolis no Rio Info


Alunos do curso de Administração da FMP/Fase representaram Petrópolis no Salão da Inovação do Rio Info, um dos principais eventos do país dedicado à Tecnologia da Informação, que reuniu, nos dias 16 e 17 de setembro, empresários, acadêmicos e profissionais em busca de novas oportunidades de mercado e troca de experiências. O projeto Centro Integrado 50+ foi selecionado pela Prefeitura de Petrópolis, dentre diversos outros trabalhos de instituições de ensino superior da cidade, na etapa Rio Info Petrópolis, realizada em agosto.

Os alunos Mariana Bernardino e Eduardo Coutinho, do 8º período de Administração da FMP/Fase, durante apresentação do projeto Centro Integrado 50+ no Rio Info 2019.

“A ideia do negócio é um centro integrado de atividades físicas para o público acima de 50 anos, que possui como diferencial, em relação às academias comuns, aparelhos totalmente adaptados a esse público entre diversas outras atividades, como yoga, pilates, acupuntura e aulas coletivas de dança, alongamento, dentre outras”, explica Mariana Bernardino, aluna do 8º período de Administração da FMP/Fase e integrante do projeto.

O grupo apresentou esse mesmo projeto em evento realizado pela Prefeitura de Petrópolis, o Pitch Inova, em abril. A apresentação original, que continha 30 minutos de duração, foi adaptada para o formato de pitch, que consiste na abordagem breve e objetiva de uma ideia de negócio, e apresentada em apenas seis minutos. O resultado rendeu um convite para que o grupo de alunos da Fase participasse do Rio Info Petrópolis, em agosto, competindo com outras instituições de ensino superior da cidade para uma vaga no Salão da Inovação no Rio Info, onde apresentaram o projeto em três minutos.

Os alunos de Administração da FMP/Fase acompanhados dos professores Luciene Baptista e Rodrigo Lopes.

O projeto é resultado da Disciplina de Atividade Integradora III, aplicada no 6º período do curso, que tem por proposta integrar conteúdos de diversas disciplinas e incentivar o conceito de empreendedorismo e inovação através da realização de um plano de negócios. “Parabenizo a todos os alunos que fizeram este projeto Pitch, pela excelência do trabalho e comprometimento com nosso curso e agradeço a todos os professores do curso de ADM e RH que deram, com suas aulas, a fundamentação teórica e técnica necessária para os resultados que se mostram reais a cada oportunidade no mundo do trabalho. Nosso diferencial sempre será o de prover para a sociedade um profissional da área de gestão à altura de seus desafios e necessidades”, comenta Levi de Souza, coordenador dos cursos de Gestão da FMP/Fase.

Os alunos de Administração da FMP/Fase, Mariana Bernardino, Giselli Leite, Eduardo Coutinho e Andreza Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis