terça-feira, 4 de novembro de 2008

Bossa do Rio em Noites Imperiais

Na sexta feira, dia 7 de novembro, o Bar e Restaurante Beco do Barão inaugura sua prova de união às Artes Plásticas e homenageia, através desta parceria, o movimento musical nascido em 1968, que mudou a cara do Rio de Janeiro, desde então: a Bossa Nova.

Outros ritmos musicais oriundos do Rio de Janeiro também serão privilegiados através do projeto, já que, até para o ícone João Gilberto, ao que chamavam de Bossa Nova ele chamava de Samba, prova de que a união musical do Rio tem muito mais estilo do que nomes e sobrenomes.

Cumprindo seu objetivo de unir talentos, somar criatividade, valorizar artistas e se tornar uma grande casa de efervescência cultural, o próprio Rio de Janeiro é também homenageado junto aos 50 anos da Bossa Nova, que tem seu aniversário comemorado a partir da gravação do compacto Chega de Saudade, parceria de João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Para enriquecer a proposta comemorativa, o Beco do Barão inaugura, no dia 7 de novembro um painel artístico que ocupará por 3 meses o lugar de destaque da casa, o qual vem sendo pintado a 6 mãos, as de Rosa Paranhos, de Rodrigo Henter e de Cláudio Partes.

Além disso, somando-se à proposta, outros artistas plásticos se uniram à iniciativa cultural e estão climatizando os cardápios da Casa. Serão 11 cardápios trazendo na capa as artes pintadas pelos artistas petropolitanos André Muller, Rosa Paranhos, Cláudio Partes, Rodrigo Henter, Ludmila Karmel, Bia Penna, Cris Borzino, Emidio Montenegro, Doug e Julia Miranda. Catarina Maul, revivendo sua paixão antiga e amadora pelos desenhos, vai, também, ousar participar. Todos estão confeccionando suas obras a partir de cenas do Rio e da própria Bossa Nova.

A abertura do projeto contará com vernissage às 20h, seguindo de apresentação do Grupo Receita do Samba, com Letícia, Guto Menezes, Yuri Garrido, Igor Nicolai, Leandro Tartaruga e Maquininha. O primeiro set de apresentação será de Bossa Nova, e em seguida o samba vai rolar. Também contará com exibição no telão de cenas da Bossa Nova e com intervenções na decoração.

A produção do projeto é da pedagoga e produtora cultural Catarina Maul, que também produz a identidade da casa, e a curadoria da exposição é de Rosa Paranhos.

A entrada do Beco do Barão é 7 reais e o endereço é Rua 13 de maio, 252 – terceiro piso do Coral Concórdia. Telefone para reserva e contato: 8826-3370.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis