terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Colaboradoras do AMBE e PSF Nova Cascatinha fazem tarde de artesanato

A cada 15 dias, cerca de 10 profissionais do Ambulatório Escola decidem ter um momento de terapia no ambiente de trabalho. Após o expediente, as colaboradoras se reúnem para fazer artesanato. Segundo as participantes o objetivo é unir e integrar os diferentes setores.
Desde novembro, elas fazem ponto cruz, tricô e crochê. Quem já sabe fazer algum artesanato ensina e quem não sabe aprende e bem rápido. Foi o caso da atendente Márcia Marinho, ela viu as meninas bordando e se animou e em apenas 15 dias já tinha encomendas de toalhas: “a professora me explicou e fui praticando, eu me surpreendi com o resultado, aprendi muito rápido”.
A troca de informações e conhecimento acaba se tornando um momento de distração: “é uma terapia”, comenta a administradora Regina Bosio.
Daqui para frente, as participantes querem aprender novos pontos e técnicas e já pensam em ter aulas de pintura em madeira: “eu queria fazer um ponto diferente de tricô e aprendi”, ressaltou Tereza Stefaniak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis