quinta-feira, 8 de março de 2012

Fundadora da Fase é homenageada com dois prêmios de destaque em Petrópolis

Neste mês, a educadora Maria Isabel de Sá Earp receberá a Medalha Koeler e o título “Mulheres de Ouro”, ambos dedicados ao trabalho realizado em prol do munícipio



Com uma vida dedicada à Educação, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, que está à frente das Faculdades de Medicina de Petrópolis/Arthur Sá Earp Neto, é uma das três personalidades petropolitanas que será homenageada com a Medalha Koeler, concedida pela Câmara Municipal de Vereadores a pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade. A educadora, no mês de março, receberá mais um título, “Mulheres de Ouro”, coordenado pelo padre Jac, pároco da Catedral São Pedro de Alcântara.


Sobrinha de um dos maiores médicos do Brasil, Nelson Sá Earp e filha de um dos ícones da cultura petropolitana, Arthur Sá Earp Neto, Maria Isabel, após a morte do pai, decidiu dar continuidade à obra do patriarca, a tradicional Faculdade de Medicina de Petrópolis, fundada em 1967. Mas os sonhos da educadora foram mais além, ao fundar em 1998, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto, agregando novos cursos ligados à área de saúde e gestão.


Há mais de dez anos na supervisão geral da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Maria Isabel é fundadora e diretora da Faculdade Arthur Sá Earp Neto. Ela também ocupa uma cadeira na Academia Petropolitana de Letras, desde 1998.


Medalha Koeler
Anualmente, a Câmara Municipal de Vereadores realiza a cerimônia de entrega da Medalha Koeler a personalidades petropolitanas que se destacaram no desenvolvimento da cidade, com méritos dignos de serem reconhecidos. Os indicados passam por uma criteriosa avaliação do conselho, formado por instituições educativas e culturais da cidade.


A cerimônia, que acontece no dia 16 de março, em comemoração ao aniversário de Petrópolis celebrado no dia seguinte, concederá a Maria Isabel a medalha Koeler, na categoria “Cruz de Distinção” e realizará mais duas premiações nos graus “Cruz de Mérito e “Cruz de Honra”. O evento está marcado para às 19h, no Teatro Sesc Quitandinha.


Medalha Mulheres de Ouro
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março, o padre Jac, pároco da Catedral São Pedro de Alcântara, entregará a medalha “Mulheres de Ouro” a dez personalidades femininas, dentre elas, Maria Isabel de Sá Earp.


As homenageadas foram eleitas, a partir de uma comissão, formada por profissionais da imprensa local, que analisaram o trabalho realizado por cada uma das candidatas em prol do município. A festa de entrega do título será realizada no dia 08 de março, às 20h30, no Solar Portugal.

Um comentário:

  1. Parabéns à profa. Maria Isabel! Mulher empreendedora, destemida, ousada. Tenho muito orgulho de conhecê-la e trabalhar para ela. Merece todos os prêmios!

    ResponderExcluir

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis