sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ações sociais também estão no cardápio do Petrópolis Gourmet

O XIII Petrópolis Gourmet oferece na programação o tempero da solidariedade com projetos sociais desenvolvidos pela Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase.  Entre as ações está uma edição especial da Feira Mãos Que Criam, no Mercado Gourmet montado no evento, no Palácio Quitandinha. Outro destaque é a campanha do Anel de Solidariedade, da FMP/Fase, que recolhe anéis de latas de bebidas para serem trocados por cadeiras de rodas.

Até domingo, das 10h às 22h, o visitante do Mercado Gourmet pode conferir a exposição de artesanatos e de produtos alimentícios produzidos pelos moradores das comunidades de Petrópolis atendidas pelos Postos de Saúde da Família parceiros da faculdade. O objetivo é fortalecer a economia solidária e a autoestima dos pacientes e comunidade.

Com mesas de artesanato, produtos alimentícios e roupas em exposição, a Feira Mãos que Criam também é uma opção para quem começa a procurar presentes para o Natal.

O Petrópolis Gourmet divulga ainda o projeto Anel de Solidariedade, instalando coletores de anéis de latas de bebidas em todos os restaurantes participantes. O material será entregue à faculdade depois para ser repassado à empresa Frato Ferramentas, que doa as cadeiras de rodas que são utilizadas pelas comunidades atendidas pelos Postos de Saúde da Família.

Criado em 2012, o projeto já arrecadou mais de uma tonelada de anéis de latinhas. Nesse período, o material foi convertido em 13 cadeiras de rodas repassadas a famílias carentes da cidade. A ideia de começar a campanha foi lançada por quatro alunas da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis