sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Fase participa do Petrópolis Gourmet com dicas sobre alimentação

Além de uma programação de dar água na boca, o 13º Petrópolis Gourmet tem atividades de orientação nutricional, a cargo da Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Fase. A instituição, que patrocina mais uma vez o evento, oferece palestras e oficinas gratuitas de manipulação de alimentos, conduzidas por alunos e professores do curso de Nutrição. 

Nesta sexta-feira (22), será realizada a oficina sobre Sucos Funcionais, com utilização de frutas tropicais, com a profª da FMP/Fase, Elenice Araújo, e a aluna de Nutrição Juliana Milone Garcia, às 17h, no  Shopping Vilarejo, em Itaipava. As oficinas têm como inscrição a doação de um quilo de alimento, para o Banco Rio de Alimentos, do Sesc Rio.

A primeira oficina ocorrida no dia 21, no Palácio Quitandinha, teve o tema “Jeitinho Brasileiro - utilização dos alimentos sem desperdício”, coordenada também pela professora Elenice Araújo e a aluna de Nutrição Juliana Milone Garcia.

Além das oficinas, a Fase promove uma edição especial da Feira Mãos Que Criam, no Mercado Gourmet do evento, no Palácio Quitandinha. Das 10h às 22h, ocorre a exposição de artesanato e de produtos alimentícios, produzidos pelos moradores das comunidades atendidas pelos Postos de Saúde da Família da faculdade. O objetivo é fortalecer a economia local e a autoestima dos pacientes e comunidade.

O festival também divulga o projeto Anel de Solidariedade, da  Fase, instalando coletores de anéis de latas de bebidas em todos os restaurantes participantes. O material será entregue à faculdade para ser convertido em cadeiras de rodas, que são doadas às comunidades atendidas pelos Postos de Saúde da Família, administrados pela instituição.

Todas as informações sobre a participação da faculdade no Petrópolis Gourmet estão disponíveis também no estande da Fase, montado no Palácio Quitandinha. A programação completa do evento está em www.petropolisgourmet.com.br.


Palácio Quitandinha sediando o evento 13º Petrópolis Gourmet.

Oficina “Jeitinho Brasileiro - utilização dos alimentos sem desperdício”, coordenada pela professora Elenice Araújo e a aluna de Nutrição Juliana Milone Garcia, no Palácio Quitandinha, no dia 21.


Feira Mãos que Criam no Mercado Gourmet, no Palácio Quitandinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis