terça-feira, 25 de novembro de 2014

Aluna da FMP/Fase conquista 1º lugar em Prêmio da Associação Brasileira de Recursos Humanos



Thaiza Catarina de Oliveira, que acaba de se formar em Administração, pela FMP/Fase, já começou a colher os louros dos quatro anos de estudo e dedicação. Ela conquistou o primeiro lugar na 34ª edição do Prêmio Ser Humano, realizado na segunda-feira (25), pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ). O estudo sobre universidades corporativas como ferramentas de gestão do conhecimento nas organizações superou dois finalistas da PUC-Rio.
 
Segundo a vencedora da categoria Trabalhos Acadêmicos, foram as aulas na faculdade que a motivaram para a escolha do tema. “Na aula do professor Julio eu já havia ouvido falar em Universidades Corporativas e, na aula do professor Ferrari, tratamos sobre Gestão do Conhecimento. Eu vi uma possibilidade forte de unir os dois temas. Sem dúvidas, o curso de Administração da Fase é o grande responsável pelo sucesso desse trabalho”, afirma Thaiza.

“O prêmio tem uma importância enorme para os profissionais de RH das grandes empresas, o que ficou demonstrado pela forte presença ao evento e pela disputa acirrada entre os participantes. Trata-se de um prêmio de grande destaque no meio profissional, sendo os vencedores valorizados e contatados pelas empresas presentes”, comenta o professor orientador do trabalho, Julio de Freitas.

O coordenador dos cursos de Gestão da FMP/Fase explica que existe uma política interna para estimular os professores a incentivarem seus alunos na elaboração de trabalhos acadêmicos. “Em especial os TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) e em artigos para publicação e/ou premiação. Entretanto, sem o talento e disciplina do próprio aluno e a determinação do orientador, esse processo seria mais difícil em alcançar resultados satisfatórios”, diz Levi Pereira de Souza. 

Amanhã (26), Thaiza ainda será homenageada pela Câmara de Vereadores de Petrópolis com uma moção congratulatória, às 17h.

 
Da esquerda para a direita: Thaiza de Oliveira, Julio de Freitas e Levi de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis