terça-feira, 25 de novembro de 2014

FMP/Fase marca presença na 14º edição do Petrópolis Gourmet

A FMP/Fase, através de sua Escola de Nutrição e Gastronomia, está participando do Petrópolis Gourmet - um dos maiores festivais gastronômicos do país - que está em sua 14ª edição, desta vez com o tema “Do Mar à Serra”. Entre os dias 25 de novembro e 07 de dezembro, 56 restaurantes do Centro Histórico da cidade, Itaipava, Nogueira, Araras, Pedro do Rio e Secretário participarão do evento servindo pratos inteiramente voltados para a temática.

Um grupo de alunas do curso de Nutrição ficou responsável pela composição nutricional do menu preparado pelos restaurantes participantes especialmente para o evento. Além disso, elas também realizarão visitas técnicas às cozinhas para acompanhar a produção dos pratos.

Outra novidade é o workshop gratuito com o chef Barão, do restaurante Barão Gastronomia. No dia 28, das 11 às 12h, ele estará na FMP/Fase ensinando a elaboração de pratos típicos de regiões de montanhas, como é o caso de Petrópolis. 

O festival também contará com coletores de anéis de lata da campanha Anel de Solidariedade, que reverterá o material arrecadado em cadeiras de rodas. 

Para mais informações acesse: 
http://www.petropolisgourmet.com.br/default.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis