quarta-feira, 18 de março de 2015

Residência em Medicina da Família tem vagas em Petrópolis

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) está com sete vagas abertas para a Residência em Medicina da Família e Comunidade. O curso tem duração de dois anos. Essa é atualmente uma das especialidades mais valorizadas pelo poder público, por ser a porta de entrada do paciente na rede SUS, segundo o supervisor do curso, o médico Carlos Gazanego.

Para atrair o interesse dos profissionais, o governo federal está oferecendo 10% de pontuação extra em programas de residência para aqueles que ingressarem em Medicina da Família e Comunidade em 2015. 

Em Petrópolis, o curso surgiu na FMP/Fase no ano de 2001. Forma médicos que irão atuar na atenção básica, junto às comunidades, no atendimento primário da população. Os residentes atuam nos cinco Postos de Saúde da Família (PSFs) coordenados pela FMP, além de dois outros PSFs da prefeitura.

Segundo Carlos Gazanego, os residentes também passam parte da formação nas enfermarias do Hospital de ensino Alcides Carneiro e em outras unidades públicas da cidade, além de terem contato com os indicadores de saúde da secretaria municipal da área.

As inscrições para a residência na FMP/Fase vão até dia 20. O edital pode ser conferido emhttp://fmpfase.edu.br/curso/med_resid/9115residMed2015/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis