segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Alimentação da infância à terceira idade é tema de palestras na Fase


Nos dias 31 de agosto e 01 e 02 de setembro, das 8h às 18h, a FMP/Fase vai promover a Semana de Nutrição, com temas que pretendem aprofundar o conhecimento de estudantes e profissionais em áreas específicas da Nutrição, com informações científicas atualizadas sobre a alimentação desde a infância até a terceira idade.

O evento, gratuito, contará com palestras sobre aleitamento materno, introdução de alimentos sólidos no cardápio infantil, publicidade de alimentos, alergia alimentar, abordagens nutricionais em adolescentes, nutrição aliada ao exercício físico, fitoterapia, nutrição ortomolecular e fisiculturismo.

“Como em todas as fases da vida, a alimentação deve ser variada e equilibrada, proporcionando uma dieta saudável e nutritiva. A Semana de Nutrição pretende perpassar por todas as fases da vida ressaltando a importância dos cuidados nutricionais que devem estar presentes em todas elas”, explica Anete Esteves, coordenadora do curso de Nutrição da Fase.

O nutricionista tem como principal função atuar na busca pela qualidade de vida, através da alimentação, informando e educando. No Brasil, algumas pesquisas apontam que 10% das crianças são obesas, índice que vem crescendo de forma alarmante. A obesidade é uma epidemia mundial, impulsionada por mudanças de hábitos alimentares e um estilo de vida frenético. Por isso, o assunto está na pauta de políticas públicas e passou a ser discutido seriamente nas escolas.

“Uma boa nutrição é condição fundamental para promover o bem-estar físico, mental e social de crianças, jovens e adultos, garantindo, em condições normais de saúde, uma boa qualidade de vida. Vale ressaltar que a adolescência é uma faixa etária importante para a aprendizagem dos princípios da nutrição adequada e que poderão conduzir a vida atual e adulta de forma mais saudável”, frisa a nutricionista.

A Semana de Nutrição da FMP/Fase também contará com atrações culturais, Feira Gastronômica e oficinas oferecidas pela Escola de Nutrição e Gastronomia em parceria com o Centro Acadêmico de Nutrição da faculdade, como “Interpretação de Exames Laboratoriais”, “Cozinha de Maromba” e “Cozinha Vegetariana”. As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de agosto, no site da FMP/Fase (www.fmpfase.edu.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis