quarta-feira, 30 de maio de 2018

Biologia Molecular é tema de simpósio da Fase em junho


Com o objetivo de divulgar e ampliar os conhecimentos em técnicas de Biologia Molecular aplicadas ao diagnóstico e prognóstico, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove, no dia 11 de junho, o 1º Simpósio Petropolitano de Biologia Molecular na Prática Clínica.

Voltado para estudantes e profissionais de saúde, o evento será realizado das 09h às 17h, na Sala Arthur de Sá Earp Neto, no campus da faculdade. A programação inclui palestras de médicos e especialistas de instituições como UERJ, USPRP, UNESP, UFRJ, UNIRIO, Fundação Oswaldo Cruz, entre outras, sobre assuntos e novidades relativas ao tema.

“Tendo em vista o pouco conhecimento acerca da Biologia Molecular, o evento visa o aprimoramento e a divulgação no meio acadêmico e profissional das técnicas de Biologia Molecular aplicadas às ciências da saúde”, destaca o professor André Luis dos Santos Figueiredo, coordenador do Simpósio da FMP/Fase.

A abertura e o credenciamento serão realizados a partir das 8h30. Na sequência, das 9h às 12h, serão abordados os temas Oncohematologia Pediátrica, Nefrologia, Transplante Renal, Enfermagem e Biologia Molecular, Medicina Personalizada e Bioinformática. Na parte da tarde, das 13h30 às 17h, ainda serão ministradas palestras sobre tópicos como Hepatites Virais, Multigene Nutrigenômica e Atleticogenômica, Genética Clínica e Medicina Legal - Genética Forense.

Para ter acesso a outras informações e efetuar as inscrições, que estarão disponíveis até às 9h do dia do evento, os interessados devem acessar o site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Evento/1518SimposioBiologiaMolecular2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis