quarta-feira, 30 de maio de 2018

Curso sobre cuidados paliativos começa em agosto na Fase


De 02 de agosto a 04 de outubro, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto promove o curso de extensão “Introdução aos cuidados paliativos: uma visão multidisciplinar”, que tem o objetivo de fazer com que os participantes entendam todas as nuances do conceito de cuidado paliativo e, assim, possam promover alívio de sintomas e qualidade de vida para pacientes e familiares que enfrentam uma doença ameaçadora à vida.           

Voltadas para alunos de graduação e profissionais de saúde, as aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 18h30 às 20h30. Além da definição de cuidados paliativos e os critérios de elegibilidade, também serão abordados o papel da equipe multidisciplinar (medicina, enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, psicologia, serviço social e fisioterapia) no controle de sintomas, comunicação de más notícias, a finitude da vida, entre outros tópicos relativos ao tema.

Com carga horária de 20h e emissão de certificado, o curso será coordenado pela médica Nathália Mathias, que possui especialização em Terapia Intensiva e é coordenadora da Comissão de Cuidados Paliativos da Unimed Petrópolis, onde é plantonista na UTI. “Diante do número crescente de pacientes portadores de doenças crônicas, surge essa necessidade de aprimoramento dos profissionais da área de saúde para que estejam capacitados pelo menos a entender e reconhecer quando o paciente se beneficiará das práticas em cuidados paliativos”, destaca a responsável pelo curso.

Mais informações e as inscrições, que devem ser realizadas até 30 de julho, estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Curso/3418IntroducaoAosCuidadosPaliativos2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis