sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Fase oferece novo curso de extensão em TDAH


A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão TDAH em adultos: impactos na vida profissional e social - Módulo I. As aulas serão realizadas do dia 06 ao dia 27 de abril (sábados), das 13h30 às 17h, no campus da faculdade.

O curso que visa a reflexão e o entendimento do que é esse transtorno e o que deve ser feito para solucioná-lo, está com programação voltada para os estudantes de Enfermagem, Medicina, Pedagogia, Psicologia e demais profissionais das áreas da saúde e da educação.

“O TDAH é o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele ocorre em 3 a 6 % das crianças em todo o mundo. Entre as causas desse transtorno estão a hereditariedade, substâncias ingeridas na gravidez, sofrimento fetal, exposição ao chumbo, problemas familiares etc. Nesse curso iremos abordar todo o contexto desse transtorno a fim de criar estratégias para o impacto na vida do adulto que tenha o TDAH, para que seja minimizado”, explica Elaine Assis da Silva, psicopedagoga e neuropsicóloga, mestre em Educação e coordenadora do curso de extensão da Fase.

A programação completa do curso, as inscrições e outras informações estão disponíveis no site da faculdade: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2019_Curso/0519TDAH2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis