segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Pós em Nutrição Clínica Funcional tem inscrição na FMP/Fase


Estão abertas as inscrições para a segunda turma de pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase). A meta é capacitar nutricionistas para que possam atuar na prática clínica com conhecimentos atualizados em nutrição funcional e adequados às demandas atuais do mercado.

As aulas terão início em abril, em Petrópolis, aos sábados (manhã e tarde), quinzenalmente. Serão 15 meses de duração, totalizando 400 horas. Dessas, 25% serão de carga horária a distância. O estudo vai da fisiologia e da bioquímica aplicadas à nutrição funcional, passando pela saúde intestinal, manejo nutricional funcional no diabetes, doenças cardiovasculares, câncer e obesidade, além de doenças autoimunes e inflamatórias.
 
Estética, suplementação e gastronomia funcional também estarão em pauta, assim como tópicos como coaching, empreendedorismo, prática profissional e montagem de consultório. Um projeto integrador desenvolvido ao longo das aulas ligará os módulos do curso.

Segundo a coordenadora do curso, a nutricionista Cíntia Azara, a todo momento será reforçada a importância para a saúde da adoção de bons hábitos. "É importante escolher corretamente os alimentos de acordo com a necessidade individual, aplicação funcional e biodisponibilidade, sendo bom lembrar que não existe uma única dieta correta, existem necessidades individuais. A dieta deve sempre ser personalizada, porque o que faz bem para um não necessariamente faz ao outro. Focar na qualidade dos nutrientes também é fundamental. Não é só o valor energético da dieta que importa. A qualidade dos alimentos faz toda a diferença, e é mais importante do que as calorias", diz.

Outros detalhes sobre a especialização em Nutrição Clínica Funcional e as inscrições estão disponíveis no site http://www.fmpfase.edu.br/pos/SitePos/indexCurso.aspx?controle=70

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis