segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Pós em Psicologia do Esporte é novidade na FMP/Fase


O mais novo curso da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), a Pós-Graduação em Psicologia do Esporte é destinada a psicólogos, educadores físicos, médicos e formados em áreas afins, bem como técnicos e treinadores esportivos com ensino superior completo. Com início previsto para abril, em Petrópolis, o curso quer capacitar profissionais no entendimento dos fatores psicológicos que afetam o desempenho físico.

A interdisciplinaridade é a linha que costurará os módulos das aulas, segundo a coordenadora do curso, Clévia Sies, formada em Psicologia e em Educação Física, pós-graduada em Docência no Ensino Superior, mestre em Diversidade e Inclusão, e doutoranda em Ensino em Biociências e Saúde. "Como sou formada nos dois lados, valorizo muito o cuidado da saúde mental e da saúde física. Bem como a prática nas atividades dos alunos", comenta.

Nas aulas, os alunos terão a introdução à Psicologia do Esporte e à Atividade Física, com fundamentos biológicos e fisiologia, técnicas somáticas e cognitivas e fatores psicossociais no esporte. Serão 360 horas de carga horária, durante 18 meses, com aulas quinzenais, aos sábados, de manhã e à tarde. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site http://www.fmpfase.edu.br/pos/SitePos/indexCurso.aspx?controle=84

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto e Faculdade de Medicina de Petrópolis