quarta-feira, 15 de maio de 2019

Fase oferece curso de extensão em Psicomotricidade e Atividades Inclusivas

Com o objetivo de apresentar os conceitos e aplicação das estruturas psicomotoras que tratam do esquema e imagem corporal, lateralidade, orientação espacial e temporal, assim como as dificuldades encontradas pela criança quando há alterações em uma dessas áreas, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para a segunda turma do curso de extensão em Psicomotricidade e Atividades Inclusivas.

O curso é direcionado aos profissionais e graduandos a partir do 5º período das áreas da saúde e educação, além de acadêmicos de Psicologia, a partir do 3º período. As aulas serão realizadas no campus da FMP/Fase, nos dias 03, 10, 17 e 24 de junho e 01 de julho de 2019 (segundas-feiras), das 18h às 22h.

“A psicomotricidade é uma ciência transdisciplinar que estuda e investiga as relações e as influências recíprocas e sistêmicas entre o psiquismo e a motricidade. É um campo de estudo que se entrelaça com os conhecimentos adquiridos nas áreas da psicologia, educação, biologia, psicanálise, sociologia, linguística, entre outras. Através das vivências práticas e inclusivas, o curso pretende produzir conhecimento para sua aplicação tanto na clínica quanto na escola. Trabalhamos com o elo entre a psicomotricidade e as práticas inclusivas de forma a potencializar todos os sujeitos envolvidos no processo da inclusão”, explica a coordenadora do curso de extensão da FMP/Fase, Marcia Barçante Ladvocat, doutora e mestre em Educação Física, especialista em Educação Psicomotora.

As inscrições, que devem ser realizadas até o dia 30 de maio, outras informações e a programação completa estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis