terça-feira, 18 de novembro de 2008

Wireless a partir desta quarta-feira

A FASE/ FMP inovou mais uma vez em tecnologia.
Desde a última segunda-feira, a velocidade da internet nos computadores da rede administrativa está mais acelerada. A mudança só foi possível por conta da instalação de um link da Embratel com 02 Mbps. Agora alunos e colaboradores vão ganhar tempo nas pesquisas e trabalhos.
Entre as novidades, também está à possibilidade de acessar a internet de um computador pessoal, com conforto e praticidade. A tecnologia Wireless já foi instalada e vai começar a funcionar a partir de amanhã, em alguns pontos da faculdade.

Confira onde está disponível o serviço Wireless:
- Sala dos professores;
- coordenações de curso;
- apoio acadêmico;
- supervisão;
- biblioteca;
- auditórios.

O novo link está em período de teste, caso haja necessidade de manutenção, todos serão avisados. Apesar da melhoria, é necessária a colaboração de todos para um bom funcionamento, “tanto os alunos, quanto os colaboradores, devem utilizar a internet com consciência, entender que a hora do trabalho e da aula não é hora de brincadeira”, comenta Marcelo, gerente de TI.

· Gráfico: Diferença de velocidade entre a internet à rádio e o novo link Embratel.

Formandos do 6º ano participaram da Aula da Saudade

Na Aula da Saudade, os livros e cadernos foram trocados pelas lágrimas. Cento e dez estudantes de Medicina estão se formando e começando uma nova fase na vida. A estudante Ana Claúdia Seidinger, ficou ansiosa no evento, segundo a jovem a responsabilidade vai aumentar no próximo ano. “É um momento novo, nós passamos seis anos só estudando e agora vamos colocar em prática. A responsabilidade vai triplicar”, ressalta Ana Claúdia.
A Aula da Saudade acontece após o último dia de provas dos alunos do último ano de Medicina, e tem como objetivo reunir toda a turma para uma despedida emocionante. Além dos alunos, quatorze professores são homenageados. Para André Ferreira, professor de toco ginecologia, o momento é difícil, “cria um vínculo, a gente para e pensa que alguma coisa sua ficou. Geralmente é muito triste, pessoal chora muito, nem consigo olhar direito para eles”.
A festividade foi criada pela Faculdade há dezoito anos e em todo esse tempo, outras Instituições de ensino superior copiaram a idéia, “acaba sendo a última vez que todos se reúnem e comemoram entre si, a maioria é de diferentes lugares do Brasil”, comenta o professor André Ferreira.
Além de refletirem sobre o futuro, responsabilidades e amizades que construíram durante a faculdade, a aula da saudade foi o momento para muitos se lembrarem do esforço da família. Foi o caso de Ana Claúdia Andrade, que mesmo antes de responder a nossa pergunta, já começou a chorar.
“O sentimento de recompensa e ajuda dos familiares vem à tona, é uma verdadeira vitória”, finaliza a estudante.
A aula da saudade aconteceu na manhã de hoje, no auditório do Centro Cultural e a formatura da turma acontece no dia 11 de dezembro, às 18 horas, em Itaipava.