terça-feira, 15 de abril de 2014

Curso de Gestão de Recursos Humanos da FMP/Fase é reconhecido pelo MEC com nota 4


O curso tecnológico em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) foi reconhecido pelo Ministério da Educação, através da portaria número 112, de 14 de fevereiro de 2014, com nota - em um conceito que varia entre 1 e 5.

O curso superior de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Fase tem duração de dois anos, aulas 100% presenciais e dispõe de um corpo docente altamente qualificado e em número suficiente para garantir a supervisão e o acompanhamento do desenvolvimento do aluno em todas as etapas do curso, inclusive em programas de nivelamento, atividades complementares, práticas profissionalizantes em cenários reais, trabalhos de investigação, e atividades de extensão.

O curso tem por objetivo capacitar o aluno a identificar, por meio de métodos, técnicas e práticas modernas, a importância das pessoas no contexto de uma organização, preparando o aluno para atuar nos diversos subsistemas que integram a área de Recursos Humanos das empresas. Outras informações, acesse: http://www.fmpfase.edu.br/univ/Gestao_RH/default.htm

  

FMP/Fase oferece curso de extensão em Educação Financeira




Contas e mais contas. Quem nunca dormiu preocupado em ter dinheiro para pagar uma dívida? Infelizmente, essa é a realidade de muitos brasileiros. O consumismo desenfreado causa essa situação de endividamento, que, por vezes, se transforma em uma bola de neve.

“Acho muito importante saber como gastar de forma correta o salário. Estou me preparando para casar e, como sou muito consumista, tive que abrir mão de vários sapatos, bolsas e roupas. Sei que para realizar o que planejei preciso de uma reserva de dinheiro, então não posso gastar descontroladamente”, ressalta Lenita Andreia da Rosa, auxiliar administrativa.

Planejar, fazer cálculos e guardar uma quantia do salário por mês são atitudes simples que podem evitar dívidas. Pensando nisso, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai promover um curso de extensão em Educação Financeira, a partir do dia 10 de maio.

“Hoje em dia, as pessoas estão mais propensas a consumir. O problema é que, com a alta do consumo, sem ter um planejamento, as pessoas gastam mais do que deveriam e ficam endividadas. O problema não é ter um salário baixo, mas não saber como usar o que se está ganhando”, afirma Bárbara Maciel, economista responsável pelo curso.

O objetivo do curso é auxiliar os participantes na organização do orçamento pessoal/familiar, na reeducação financeira e ensiná-los a investir, eliminar desperdícios e planejar aquisição de bens de consumo duráveis como automóvel, imóvel, etc. Mais informações sobre o curso oferecido pela Fase estão disponíveis no site da instituição: http://www.fmpfase.edu.br. As inscrições estão abertas.