quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Últimos dias para inscrição de trabalhos

O período das incrições de trabalhos científicos para a XV Semana Científica encerra no próximo domingo, dia 30 de agosto.
A edição deste ano aborda o tema "Males Urbanos X Educação" e tem como objetivo discutir os principais questionamentos sociais da atualidade.

www.fmpfase.edu.br

Em breve a programação das mesas e cursos estará disponível no site.

X Conferência Municipal de Saúde


A Prefeitura de Petrópolis já está convocando toda população para a X Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nos dias 28 e 29 de agosto de 2009, na Faculdade Arthur Sá Earp Neto – FASE. O evento visa traçar as diretrizes da política municipal de saúde, através da apreciação dos trabalhos elaborados pelos participantes, com deliberação de um relatório final. Outro grande objetivo da Conferência é eleger o novo Conselho Municipal de Saúde, que irá atuar, junto à Prefeitura, nas decisões do setor, no município.
A Conferência irá contar com representantes de órgãos públicos, instituições de saúde, de ensino na área de saúde, organizações patronais, conselhos, sindicatos, associações, federações de profissionais de saúde e demais representantes de organizações da sociedade civil, partidos políticos, usuários e pessoas interessadas nas questões relativas ao setor.
O tema central do encontro deste ano é "Fortalecimento do SUS no Município de Petrópolis", abordando três eixos temáticos: "Termo de Compromisso de Gestão: Financiamento Solidário", "Recursos Humanos: Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde" e "Participação Popular e Controle Social em Defesa do SUS". Durante a Conferência, a abordagem do temário será realizada com debate em plenária, com posterior aprofundamento nos grupos de trabalho. Os palestrantes ainda estão sendo definidos pela comissão organizadora.
Eleição – A votação do Conselho Municipal de Saúde será feita por 54 delegados, representantes do governo, de entidades comunitárias e, outras, ligadas ao setor de saúde. Estes representantes também serão eleitos em reunião que ocorre no dia 24 de agosto, no auditório do DIP, situado na Rua Paulino Afonso, 455, às 18h30, quando participarão os representantes credenciados. Podem participar aqueles que tiverem posse de ofício de indicação, contendo nome do titular e suplente da entidade cadastrada previamente, seguindo as determinações do Estatuto da Conferência. Os cadastros e mais informações podem ser obtidos nos dias 10, 11, 12, 13, 14, 17 e 18 de agosto, no horário de 9h às 17h, na Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Presidente Kennedy, 720.
A eleição do Conselho será no dia 29 de agosto, dentro da programação da X Conferência Municipal de Saúde. Todas as entidades não governamentais, que tenham interesse em concorrer à vaga no Conselho Municipal de Saúde, poderão se candidatar, desde que tenham se inscrito na X Conferência Municipal de Saúde, como delegados ou participantes. Apenas um representante de cada entidade poderá ser inscrito. O processo eleitoral se dará através de voto duplo de cada representante da entidade, devendo pelo menos um dos votos ser em favor de outra entidade.
As inscrições de participantes na Conferência serão realizadas nos dias 24 e 25 de agosto, de 9h às 17h, na Secretaria Municipal de Saúde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2246-9066.