sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dia do nutricionista

Dia 31 de agosto é comemorado o dia do nutricionista.
A FASE organizou um evento para os estudantes do curso de nutrição.
Confira a programação:

- 13h30 - Depoimento de ex-alunos, sobre mercado de trabalho e a profissão
- 14h30 - Palestra sobre Linhaça
Lançamento do livro "A dieta da linhaça" - Profª Glorimar Rosa - UFRJ
-16h - Confraternização

A atividade será realizada no auditório do Centro Cultural e vale como hora de atividades complementares.

FASE recebe empresa de tecnologia


O curso de administração recebeu ontem a multinacional Orange em um bate papo para os alunos, organizado pela coordenação de projetos especiais.

A presença teve como objetivo apresentar a empresa de telecomunicação, os diferenciais e até mesmo criar um acanal para futuros recrutamentos dos estudantes.

Mais de 150 alunos do curso de Administração assistiram a palestra de George Paiva – Diretor de RH da Orange no Brasil, que de forma bem amistosa apresentou a empresa, falou sobre a importância do idioma no mercado de trabalho atual e também tirou dúvidas dos alunos. Durante sua apresentação George destacou que ficou impressionado com a estrutura da FMP / FASE , classificou a nossa Instituição como “ Faculdade de 1º mundo “.

Ao final, a equipe de Recrutamento e Seleção aceitou currículos dos nossos alunos e tirou maiores dúvidas dos interessados em entrar para o time da Orange.

Seminário de Estratégias em Marketing



HAC e FMP prestam homenagem ao neurologista Antônio José

Prefeito Paulo Mustrangi marcou presença em solenidade de reinauguração do Pavilhão de Ensino do hospital, que ganhou o nome do médico

A direção do Hospital de Ensino Alcides Carneiro e da Faculdade de Medicina de Petrópolis prestaram ontem uma homenagem ao neurologista Antonio José Gomes dos Santos, morto em agosto de 2009, aos 59 anos, vítima de infarto. O médico, que, na época, era professor da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) e diretor-presidente do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac), agora dará nome ao Pavilhão de Ensino do hospital.
A solenidade de reinauguração do espaço contou com a presença de alunos, ex-alunos e professores da FMP, funcionários do HAC e de autoridades do município. À frente de um público de mais de 150 pessoas, entre elas a mulher e a filha do médico, além de ex-diretores do hospital, o prefeito Paulo Mustrangi, a secretária municipal de Educação, Aparecida Barbosa, o diretor-presidente do Sehac, Humberto Banal, o diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Paulo César Guimarães, a diretora-presidente da Fundação Octacílio Gualberto, Maria Isabel de Sá Earp, e o diretor geral do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, Eduardo Primo lembraram a importância de Antônio José como profissional e também como pessoa.
“Antônio José marcou pela sua vida. Pela sua história. Hoje só estamos aqui reconhecendo isso”, destacou a secretária municipal de Saúde, Aparecida Barbosa, que fez um discurso emocionado em lembrança ao médico. Ao lado dela, o prefeito Paulo Mustrangi também lembrou a importância do profissional. “Era uma pessoa especial, humilde, sempre disposto a ajudar”.
Ao iniciar o discurso, Maria Isabel Sá Earp lembrou a coragem do médico, que foi primeiro diretor-presidente do Sehac. “Trata-se de um modelo inovador, mas as pessoas parecem não estar prontas para essa modernidade. O Sehac representa mudança de paradigmas e ele sabia disso”, destacou. Ao lado dela, o atual presidente do serviço social autônomo, Humberto Banal, ressaltou a história de Antônio José e do hospital.
Amigo pessoal de Antônio José, o também médico Rolf Kreuzig, lembrou, em discurso, a descoberta de um problema coronariano, que acabou motivando a aposentadoria do neurologista. “Ele infartou, mas só me contou três dias depois. Depois, com um exame, descobriu que o caso era mais grave do que se pensava. O médico o recomendou repouso e mais cuidados com a saúde. Ele seguiu as orientações e até se aposentou por invalidez, mas nunca conseguiu, de fato, se afastar do trabalho. Foi um homem que sempre cuidou de todo mundo que estava a sua volta, mas que esqueceu dele mesmo”.


Prefeito inaugura obras no HAC

Após a reinauguração do Pavilhão de Ensino o prefeito Paulo Mustrangi percorreu setores do hospital que passaram por obras recentemente, entre eles os vestiários feminino e masculino, a lavanderia, a rouparia, a costuraria e o prédio da manutenção. “São obras que mostram nossa preocupação não só com o paciente do HAC como também com o funcionário. Como posso cobrar de um profissional comprometimento e responsabilidade no exercício de sua função se não dou sequer condições dignas de trabalho a ele?”, questionou Aparecida Barbosa.
Ao ver os novos vestiários, o prefeito Paulo Mustrangi se surpreendeu. “Estive aqui no ano passado e vi o estado lamentável dos vestiários que existiam aqui. Era desumano”, criticou, lembrando que havia no local apenas um chuveiro funcionando e os sanitários não tinham nem portas. Os novos vestiários, três vezes maiores, têm, agora, armários e chuveiros individuais, sanitários e 350 armários (somando os vestiários masculino e feminino).
A nova lavanderia, agora com a capacidade ampliada, também foi alvo de elogios. O setor, que é responsável pela higienização de mais de uma tonelada de peças por dia, vindos de toda a rede pública de saúde da cidade, foi totalmente reformado e ganhou novos equipamentos, como lavadoras e secadoras. O hospital também ganhou um prédio específico para manutenção e almoxarifado para o setor de nutrição. Foram totalmente reformados o almoxarifado central e a sala de caldeiras.