quarta-feira, 29 de outubro de 2014

19ª edição do livro "Sabiston Tratado de Cirurgia" é lançado em São Paulo

Sabiston Tratado de Cirurgia (volumes 1 e 2), obra mais importante no embasamento teórico de estudantes e residentes e essencial na atualização de especialistas em Cirurgia Geral,chega em sua 19ª edição reafirmando-se como clássico, e com importantes novidades. Entre elas o transplante de órgãos e os procedimentos vasculares, por exemplo para tratamento da doença oclusiva arterial periférica, que estreita e endurece as artérias das pernas e dos pés. Segundo estudo publicado na revista The Lancetem 2010 eram 202 milhões de portadores da enfermidade em todo o mundo.
Os professores universitários Courtney Townsend Jr., DanielBeauchampMark Evers e Kenneth Mattox, juntos há quatro edições do Tratado, abordam ainda a estimulação do sistema imunológico tumoral pela imunoterapia, considerada uma revolução na luta contra o câncer. Em pesquisa divulgada este ano na revista Science88% dos pacientes com leucemia participantes do estudo foram curados com a imunoterapia, sem necessidade de outros tipos de tratamento.
 O livro enfatiza a relevância clínica e os resultados dos procedimentos, ao mesmo tempo em que traz informações sobre biomateriais (próteses,  implanteslentes de contato marcapassos),terapia genética e responsabilidades do cirurgião para garantir a segurança do paciente. 
A nova edição é o resultado da experiência de quase 80 novos autores e coautores, traz mais de 400 perguntas de autoavaliação e fotografias para ilustrar a prática cirúrgica moderna.
No www.studentconsult.com.br, plataforma on line de estudos da Elsevier - há material adicional de texto e arte sobre o livro, atualizações constantes de artigos de periódicos selecionados pelos editores e autores para os tópicos dos capítulos, questões de revisão e vídeos sobre temas cirúrgicos diversos, como o transplante de mão.


Trechos disponíveis para download gratuito: http://migre.me/lYICO

Inscrições abertas para CIPA da FMP/Fase

Nos dias 10 e 11 de novembro, será realizada a eleição para membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - (CIPA) 2014/2015.

O objetivo da CIPA é observar,  relatar as condições de risco no ambiente de trabalho e solicitar medidas para reduzir os riscos existentes, preservando a saúde e integridade física de todos.


As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro, no departamento de pessoal ou pelo email: rh.cesar@fmpfase.edu.br.