sexta-feira, 17 de abril de 2015

FMP/Fase leva caravana de saúde para as praças

Com objetivo de orientar a população sobre diferentes temas relacionados à saúde, os alunos da FMP/Fase criaram a Caravana Fase nas Praças, onde, uma vez por mês, acadêmicos da área da saúde estarão em uma praça da cidade realizando diversas atividades.

"A proposta dessa atividade é, na verdade, fazer com que os alunos levem orientações para a população. Uma simples atualização e maior orientação podem salvar uma vida, então é muito importante que a gente esteja trazendo essas atividades para as praças públicas levando a informação para a população.", diz Alessandra Sauan, professora de Enfermagem da FMP/Fase e responsável pelo projeto. 

A primeira edição do projeto teve sua inauguração na Praça de Cascatinha. Na ocasião, os participantes foram orientados sobre a saúde da mulher, câncer de mama, câncer no colo do útero e sobre o calendário básico de vacinação.

Para os alunos que participaram da caravana, a atividade é uma oportunidade para iniciar um contato mais aproximado com a população. “Foi um dia muito proveitoso, pois conseguimos abordar mulheres de todas as idades, informar sobre a importância da vacinação contra o HPV, da prevenção do câncer no colo do útero e do auto exame das mamas em mulheres acima dos 40 anos. Também atualizamos a população sobre o calendário básico de vacinação.”, conta Fernando Ricardo Mattos da Silva, aluno do 4º período de Enfermagem da FMP/Fase.