sábado, 23 de maio de 2015

Fase promove a 11ª Reunião de Otorrinolaringologia, Alergia e Imunologia de Petrópolis

No próximo dia 30 de maio, das 08h às 13h, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai sediar a 11ª Reunião de Otorrinolaringologia, Alergia e Imunologia de Petrópolis. O objetivo do encontro é abordar temas relevantes das especialidades médicas, integrando as áreas de Enfermagem e Nutrição.

O evento vai contar com palestras que abordam temas de extrema importância no segmento de saúde nas áreas, como: Obstrução Nasal na Infância: Tratamento Clínico ou Cirúrgico; Vias Aéreas Unidas (Rinite e Asma); e Alergia Alimentar em Crianças.

Os temas apresentados serão debatidos entre profissionais renomados que atuam nas áreas de otorrinolaringologia, alergia e imunologia. O evento, que recebe o apoio da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia do Rio de Janeiro, da Fundação Otorrinolaringologia e da Sociedade de Otorrinolaringologia do Estado do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas no site: http://fmpfase.edu.br/curso/medicina/1815reuniOtorrino2015/.

Mobilização

Alunos do primeiro período dos cursos de Enfermagem e Nutrição da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) estiveram no Hospital Santa Teresa, na sexta-feira(22), para doação de sangue. A iniciativa, que partiu dos próprios estudantes, surgiu em virtude da escassez de doadores no banco de sangue do hospital.