terça-feira, 10 de março de 2009

Site da Instituição está com nova roupagem

Alunos e colaboradores foram surpreendidos nesta terça-feira com a nova página do Site da Faculdade Arthur Sá Earp Neto e Faculdade de Medicina de Petrópolis. Com uma roupagem mais arrojada, o site apresenta novas seções e melhor acesso a serviços on line e ferramentas.

O domínio do site também mudou, de http://www.fog.br/, passou para: http://www.fmpfase.edu.br/.

O processo de mudança visa criar uma identidade melhor entre o dominio e a FMP / FASE, além de permitir a alteração do sistema de agenda on-line, webmail com 70 vezes mais espaço, compartilhamento de documentos, dentre outros benefícios que durante o processo de mudança serão apresentados a todos os usuários.

Cine Debate apresenta fatores históricos sobre a Guerra da Palestina

O primeiro dia do Debate reuniu cerca de 40 pessoas no Auditório do Centro Cultural FASE: Casa Hercílio Esteves." O Centro Cultural é para vocês" foi com esta frase que a Diretora da Faculdade Arthur Sá Earp Neto, Maria Isabel Sá Earp, falou sobre a presença dos jovens no Cine Debate "Palestina: Um Drama Contemporâneo". De acordo com a diretora, é importante a discussão de temas atuais que formam opinião e expandem cultura entre os alunos.

A iniciativa de debater e exibir filmes sobre a Palestina foi do Centro Alceu Amoroso Lima - CALL: "Essa questão é da humanidade, por esse motivo nós tocamos nesse assunto", comenta Maria Helena Arrochellas, diretora do CALL.
Para contar o contexto histórico e debater sobre o assunto estiveram presentes a jornalista e doutora em história, Beatriz Bíssio e o professor e estudioso, Paulo Hilu. "Debater é importante para clarear um contexto, para sair com uma opinião formada", finalizou Maria Helena Arrochellas.
O próximo dia do Cine Debate será na terça-feira, 17 de março, com a exibição do filme 'Fronteiras do Medo e de Sonhos".