quarta-feira, 27 de março de 2019

Curso ensina técnicas de cobrança na Fase

Na atual crise econômica que assola o país, o cenário de inadimplência cresce a cada dia. Muitas instituições precisam investir na atualização de conhecimentos dos seus funcionários e gestores para recuperação de crédito em suas empresas, habilitando-os em estratégias para condução de negociações, utilização de métodos eficazes de cobrança, prevenção da inadimplência e recuperação dos clientes.

Para atender à crescente demanda, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para a segunda turma do Curso de Extensão em Cobrança: a chave do sucesso em tempos de crise – estratégias e técnicas.

“Na atual conjuntura nacional de crise financeira, as empresas vivenciam um novo cenário, onde a recuperação de crédito se torna ferramenta indispensável à sobrevivência de seus empreendimentos. Entretanto, boa parte dos profissionais desempenha com desconforto e inabilidade as funções de cobrança, comprometendo significativamente o rendimento de suas empresas. Por isso, o curso se propõe a instrumentalizar os funcionários e gestores com o conhecimento necessário para habilitá-los, não só a recuperarem de forma significativa os débitos registrados em seus faturamentos, como também resgatar clientes como potenciais consumidores e compradores, além de prevenir novas inadimplências”, ressalta Lorena Lopes Baptista, coordenadora do curso de extensão da FMP/Fase.

Direcionado aos profissionais responsáveis pela operação de cobrança em empresas, como imobiliárias, instituições de ensino, escritórios de contabilidade e de advocacia, instituições financeiras, comércio em geral, empresas prestadoras de serviço e profissionais autônomos, o curso será realizado nos dias 13 e 27 de abril, 04 e 11 de maio de 2019 (sábados), das 13h às 17h. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Fase oferece curso de Extensão em Analista de Treinamento I


Com o objetivo de desenvolver nos profissionais as competências necessárias para a sustentação da eficácia das organizações, compreendendo a importância da área de T&D dentro das estratégias da organização, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para a 4ª turma do curso de extensão Analista de Treinamento I.

“As Organizações buscam profissionais atualizados e capacitados para lidar com um ambiente complexo de desafios constantes. Com isso, a procura por programas de desenvolvimento de pessoas tem demandado a capacitação específica de profissionais de RH, para o planejamento e a implantação de Políticas de Treinamento e Desenvolvimento, de modo a estarem cada vez mais capacitados e atualizados quanto às metodologias e ferramentas necessárias ao processo de capacitação, treinamento e desenvolvimento de pessoas”, ressalta Luciene Lopes Baptista, doutora em Administração e coordenadora do curso de extensão da FMP/Fase.

Direcionadas aos profissionais de RH, administradores, pedagogos e psicólogos que pretendam trabalhar com treinamento e desenvolvimento de pessoas, as aulas estão previstas para os dias 13 e 27 de abril, 04 e 11 de maio de 2019 (sábados), das 13h às 17h. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Projeto de Educação Corporativa é tema de curso na Fase

Desenvolver as competências necessárias para sustentação da estratégia organizacional e a realização dos objetivos de desenvolvimento de pessoas é a proposta do novo curso de extensão da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase).

Indicado para profissionais de Recursos Humanos, administradores, pedagogos e psicólogos, o curso de extensão Analista de Treinamento Avançado – Projeto de Educação Corporativa visa ensinar os profissionais a implantarem projetos de Educação Corporativa como estratégia de desenvolvimento de pessoas.

“A área de Recursos Humanos tem adotado cada vez mais o modelo de gestão de pessoas por competências, o que implica em novas modelagens das políticas de captação, desenvolvimento e retenção de pessoas. Neste sentido, faz-se imperativo aos profissionais de RH se capacitarem para aplicação de estratégias e metodologias alinhadas com a geração e a manutenção de competências profissionais essenciais ao negócio. O modelo de Educação Corporativa vem ao encontro desta demanda quanto ao desenvolvimento de competências”, explica Luciene Lopes Baptista, doutora em Administração e coordenadora do curso de extensão da FMP/Fase.

As aulas estão previstas para os dias 25 de maio, 01, 08 e 15 de junho de 2019 (sábados), das 13h às 17h.  A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br. 

Alunos de Odontologia da Fase iniciam atendimentos na Pestalozzi Petrópolis


Agora é oficial. Os alunos do curso de graduação em Odontologia da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) já começaram a realizar atendimentos na Pestalozzi Petrópolis, instituição que atende crianças e jovens com necessidades especiais. Nessa terça-feira(26), eles participaram de um treinamento na unidade, junto com os alunos do curso de Auxiliar em Saúde Bucal da regional da Associação Brasileira de Odontologia.

A atividade faz parte do projeto de extensão “Somos Todos Especiais”, lançado no ano passado pela FMP/Fase com o objetivo de qualificar e ampliar os atendimentos odontológicos gratuitos oferecidos na unidade da Pestalozzi na cidade. “Os alunos da graduação estão muito empenhados com a construção desse projeto e se dedicando na organização do consultório. Uma oportunidade única para quem está começando, ter a responsabilidade de comprar materiais e planejar os atendimentos. Estar com os alunos da Pestalozzi é muito gratificante para todos nós. É uma troca de amor gratuita”, explica Gisele Damaceno, professora do curso.

A ideia é que toda semana também seja realizada uma oficina abordando temáticas diferentes, para alunos e profissionais envolvidos no projeto, e para as crianças que são atendidas por ele. “Achei essa iniciativa ótima porque a Extensão é isso mesmo, é a gente trazer o conhecimento que está dentro da faculdade, dentro do ambiente acadêmico para a sociedade, para a vida”, comenta Cláudia Santiago, odontóloga do Hospital Universitário da UFRJ, convidada para ministrar a oficina desta semana.

O curso de Odontologia da FMP/Fase vem atuando na unidade desde 2017. Até agora, já foram realizadas ações de promoção em saúde, como palestras sobre escovação e a importância da prevenção, triagem para avaliar a necessidade de tratamento odontológico das crianças, além de teatro e outras atividades lúdicas. Uma troca de experiências que não passa despercebida pelos estudantes. “Para mim é um grande prazer fazer parte desse projeto. Quero, futuramente, trabalhar com isso. Ter a oportunidade de, durante a graduação, trabalhar nesse projeto, ter o contato com pessoas que necessitam desse nosso apoio é extremamente importante”, afirma Vinícius Barbosa, aluno do 4º período.

A FMP/Fase investe há 15 anos na área de Odontologia, oferecendo cursos de especialização lato sensu, graduação e extensão, assim como também desenvolve linhas de pesquisa e contribui para o desenvolvimento do setor na rede municipal de saúde. A instituição ainda irá inaugurar, em abril, um novo prédio no terreno do Ambulatório Escola, em Cascatinha, que contará com 52 consultórios odontológicos e irá aumentar o suporte para as demais especialidades médicas oferecidas na unidade, dobrando o número de atendimentos realizados hoje.