quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Café filosófico quântico


XII Encontro AAARL de Medicina Esportiva

Atenção estudantes de medicina

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo organiza o 12º encontro de medicina esportiva, entre os dias 4 e 6 de novembro, com a possibilidade de premiação para os melhores trabalhos científicos.

Prêmio Galeno: oferecido aos trabalhos de maior destaque na área, de acordo com o julgamento da Comissão Científica. O prazo para o envio de trabalhos foi prorrogado até o dia 12 de setembro.
A nova data e as regras para o envio dos trabalhos podem ser vistos em nosso site
www.encontroaaarl.com.br
Enfoque: Treinamento Físico, Traumatologia Desportiva e Prevenção e Reabilitação pela Atividade Física.

Exposição CORPO

Pessoal, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro publicou uma nota no boletim interno, sobre a exposição CORPO: Anatomia, Arte e Tecnologia.

http://centroculturalfasefmp.blogspot.com/2010/09/boletim-eletronico-da-faperj-publica.html

09 de setembro - Dia do administrador

Amanhã é comemorado o dia do administrador. Estudantes, professores e profissionais da área poderão participar da programação que a FASE preparou para essa data:

Palestra sobre “O administrador 5 estrelas”, análise da profissão e abordagem de como manter a excelência sustentada.
Local: Sala Arthur Sá Earp Neto
Horário: 18h45

Palestra “A formação do administrador e os desafios do cenário atual”
Apresentação da Empresa Junior da FASE
Local: Sala Arthur Sá Earp Neto
Horário: 20h45

Debate final
Local: Sala Arthur Sá Earp Neto
Horário: 21h30

* Vale como horas de atividade complementar

O administrador é aquele profissional que planeja, organiza, coordena e controla as atividades e processos das organizações, no sentido de proporcionar o desenvolvimento sócio-econômico das mesmas, e conseqüentemente, da sociedade em geral.

No dia 09 de setembro se comemora o dia desses profissionais, que possuem uma importância incrível na sociedade. Sem os administradores, não teríamos o desenvolvimento das organizações, assim, os outros profissionais não iriam ter oportunidades de emprego, sem contar o caos social que se instalaria na sociedade sob essas condições.

Os primeiros administradores ao longo da história foram os gerentes das companhias de navegação inglesas, em meados do século XVII. A escolha da data para ser o dia do administrador se deu pelo fato de que nesse dia, em 1965, foi assinada a lei que criou, oficialmente, a profissão de Administrador no Brasil. O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº. 65/68, de 09/12/68.