quinta-feira, 23 de julho de 2009

O que saiu na imprensa

Jornal do Brasil
22 de julho de 2009, quarta-feira

Para ler clique na imagem!

VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Abertura da VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente será amanhã na Fase
Com o objetivo de deliberar sobre a política nacional de defesa e garantia da criança e do adolescente, será realizada, a Prefeitura de Petrópolis e o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente de Petrópolis vai realizar nessa sexta-feira e no sábado, dias 24 e 25 de julho, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A abertura, prevista para as 18h, contará com as presenças do prefeito Paulo Mustrangi e do desembargador, Siro Darlan, que fará palestra sobre os aspectos da própria conferência.
O evento acontecerá no auditório da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), sendo realizado das 8h às 18h30 no dia 25 de julho, aberto a profissionais e pessoas ligadas ao tema, como também a toda a população.
O tema avaliado esse ano será Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal, com o objetivo de promover ampla mobilização dos operadores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e formadores de opinião; promover a intersetorialidade, em especial, saúde, educação, assistência social, segurança e direitos humanos.
Ao todo serão cinco eixos de discussão que servirão de base para a composição de grupos de trabalho durante a conferência: Promoção e universalização dos direitos em um contexto de desigualdade; Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes; Fortalecimento do sistema de garantia de direitos: Participação de crianças e adolescentes nos espaços de construção da Cidadania; e Gestão da Política.
O auditório da Fase fica na Avenida Barão do Rio Branco, 1003, Centro. Maiores Informações com a Comissão Organizadora da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, pelo telefone 2246-1508. O auditório da Fase fica na Avenida Barão do Rio Branco, 1003, Centro e a entrada é franca.