segunda-feira, 13 de abril de 2009

Oficina de Nutrição

Alunos do Ensino Fundamental do Colégio Santa Isabel aprenderam um pouco mais sobre como se alimentar bem.

A professora do curso, Cíntia Curioni, organizou junto com os estudantes da disciplina Introdução a Nutrição uma oficina que reuniu conhecimento e diversão. Os jovens assistiram vídeos, explicações e participaram de uma gincana. Eles tiveram que montar uma pirâmide alimentar.
A atividade de Nutrição nas escolas acontece há um ano e está fazendo sucesso.

Colaboradoras participam de curso sobre registros acadêmicos

Cinco colaboradoras da Secretaria e Apoio Acadêmico participaram no início do mês do 58º Curso sobre Registros Acadêmicos de Instituições de Ensino Superior, no Rio de Janeiro.

O encontro reuniu cerca de 30 pessoas de Universidades, Faculdades e Centros Universitários do Estado do Rio de Janeiro. Para a colaboradora Fátima Schmitt a oficina foi exelente: "bem o curso abordou todas as nossa atividades de uma forma geral. Nos mostrou algumas Leis, fez vivenciarmos o nosso dia-a-dia de forma mais clara. Muitas coisas que fazíamos não tinhamos o conhecimento de porque tinha que ser feito assim".

Segundo as participantes, o curso que durou três dias, abordou os arquivamentos, estatutos, diretrizes curriculares, frequências, matrículas, trancamento e processos seletivos.