terça-feira, 2 de setembro de 2014

Faixa Interativa - FASE TV

Confira a listagem de programas disponíveis para reprise, todos os dias, às 7h, 12h e 19h.  FAIXA INTERATIVA, você faz a nossa programação!


Em Questão 

Tema: “Diabetes”: A cada ano, quatro milhões de pessoas morrem em decorrência do diabetes no mundo. A doença é uma das principais responsáveis por complicações que resultam em ataques cardíacos e derrames, além de provocar perda de visão e amputação de membros, quando não tratada corretamente. Mais de 90% dos casos são do tipo 2, relacionado ao estilo de vida. O episódio aborda as características da doença, as formas de tratamento e medidas de prevenção. O programa conta com as participações dos médicos: Tatiana Lapa, clínica geral e ortomolecular,  e Paulo Sá, coordenador do curso de Medicina da FMP/Fase.
Tema: “Comercialização da Saúde”: A comercialização da saúde é o tema central deste episódio. No debate, as participações do ouvidor geral da Fiocruz e médico geneticista João Barbosa e do cardiologista e especialista em Bioética, Luiz Vianna.
Ao Redor 

Tema: “Futebol”: O futebol como instrumento de mudanças sociais. O programa traz três iniciativas que estão ajudando a melhorar a vida de centenas de crianças e adultos, através do esporte: Nas Ilhas Maldivas, ao sul do continente asiático, o Ao Redor apresenta a primeira equipe feminina de futebol do arquipélago – jovens que entram em campo prontas para vencer os preconceitos de gênero. A brincadeira com a bola também tem ajudado crianças que vivem num campo de refugiados da Síria a  vencer os traumas da guerra O episódio mostra ainda um exemplo de solidariedade: craques internacionais participam de um jogo contra a pobreza, na Suíça.

Arte & Cultura  

Tema: “Mulheres na Arte – Denise Campinho”: A FASE TV gravou com a artista plástica petropolitana Denise Campinho, uma das homenageadas no mês da mulher pelo programa Arte & Cultura. "A arte sempre esteve presente em minha vida. Sempre tive um modo de sentir, pensar e olhar a vida de forma diferente. Quando fiz 18 anos comprei minha primeira tela e comecei a pintar, desenhar." Denise Campinho. 


Canal Saúde

Ligado em Saúde 

Tema: “Gordura Abdominal”: O grande acúmulo de gordura abdominal deixa de ser um problema estético e passa a representar um risco para a saúde. A endocrinologista Luciana Lopes de Souza explica quais são as medidas ideais e o que pode ser feito para perder a barriga e afastar os riscos de desenvolver doenças.
Ciência e Letras 

Tema: “A Formação do Leitor”: O coordenador operacional do CAIS, ICICT/Fiocruz, Leonardo de Souza Melo e a diretora da Cátedra da Unesco de Leitura, PUC-Rio, Eliana Yunes conversam sobre como os livros passaram a fazer parte de suas vidas.
Canal Saúde na Estrada 

Tema: “Florianópolis-SC”: Em Orleans, as mudanças tecnológicas dos últimos anos, fizeram com que o município ganhasse em qualidade na atenção à saúde. Um projeto que vem dando certo desde 2005 é o telemedicina, que é atenção em medicina à distância. No município de São José, próximo à Florianópolis, pacientes idosos que receberem alta dos hospitais e tiverem necessidade de acompanhamento médico domiciliar, podem contar com a equipe do PADI, o Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso.
Unidiversidade 

Tema: “Seca no Brasil”: A seca não é somente um fenômeno ambiental com consequências negativas, mas um fenômeno de dimensões econômicas, sociais e políticas secularmente presente na vida da população do nordeste brasileiro. Trata-se de um problema de distribuição dos recursos naturais, sobretudo da água. Gravado no Museu de Ciências da Terra / RJ.
Em Família 

Tema: “Como nossos pais”: Médico filho de médico, dentista filho de dentista, advogado filho de advogado, artista filho de artista. Psicólogo filho de engenheiro, químico filho de arquiteta, marinheira filho de bombeiro, contador filho de poeta. Não é sempre que rima. “Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais”? Participam do programa o ator e apresentado, Renato Farias, o psicanalista e orientador profissional Eliseu Neto e a dentista Ilene Falcão de Araújo.