quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Missa de 30º dia Prof. Dr. Charles Alfred Esbérard

A Direção da Faculdade de Medicina de Petrópolis/FASE, professores, funcionários, alunos e ex-alunos, profundamente consternados, convidam para a Missa em Ação de Graças por seu querido e respeitado ex-Diretor e Professor Fundador, Titular de Fisiologia e Farmacologia, PROF. DR. CHARLES ALFRED ESBÉRARD, a se realizar no dia 22 de novembro de 2011, às 12h, na Sala Arthur de Sá Earp Neto, Campus da FMP/FASE (Av. Barão do Rio Branco, 1003 – Centro – Petrópolis/RJ)

Hospital de Ensino em Petrópolis abre vagas para residência médica

A Instituição oferece alojamentos e alimentação gratuitos, além de bolsa de estudos


O Programa de Residência Médica do Hospital de Ensino Alcides Carneiro (HAC) está com inscrições abertas até o dia 30 de dezembro. Gerido pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP), o programa oferece 16 vagas distribuídas em oito especialidades: Cirurgia, Clínica médica, Pediatria, Neonatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Programa de Saúde da Família (PSF), Terapia Intensiva e Anestesiologia.


Duas residências possuem pré-requisitos. O programa em Terapia Intensiva aceita médicos formados em Clínica Médica, Anestesiologia ou Cirurgia Geral e o programa em Neonatologia, apenas pediatras.


O programa de residência médica em PSF, área central na formação da FMP, possui convênio de intercâmbio com a Universidade de Saragoza, na Espanha. “A Atenção Básica em saúde é um dos grandes pilares da nossa formação em Medicina”, lembra o diretor da FMP, professor Paulo Cesar Guimarães.


Com bolsas no valor de R$ 2.384,82, o HAC também oferece alojamentos sem custo e alimentação para os residentes. O Programa conta com 10% a 20% de aulas teóricas e 80% de carga de trabalho. A seleção consiste em prova objetiva e entrevista.


O Hospital de Ensino Alcides Carneiro possui 10 anos de experiência no credenciamento em residências, com os programas em Anestesiologia, Terapia Intensiva e Neonatologia integrados ao Pró-residência do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde.


FMP – A Faculdade de Medicina de Petrópolis tem mais de 40 anos de experiência no ensino de Medicina e desde 1988 expandiu sua atuação para as áreas de Nutrição, Enfermagem e Administração. A FMP recebeu nota máxima na avaliação institucional do Ministério da Educação e conta com um campus moderno situado no Centro Histórico da cidade e projetado para oferecer as melhores condições para o desenvolvimento do ensino e conforto aos alunos.


Informações e inscrições pelo site www.fmpfase.edu.br