quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Fase e APPO promovem ações em prol da saúde da mulher no Vale do Carangola


 
Com o objetivo de chamar a atenção das mulheres para a importância da prevenção e detecção precoce do câncer, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) e a Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO) promovem, em 20 de outubro, no bairro Vale do Carangola, uma série de atividades voltadas para a saúde. A iniciativa, que ocorre no Dia “D” de Prevenção ao Câncer da Mulher, faz parte das celebrações do Outubro Rosa.

O evento começa às 8h, no Centro de Referência de Assistência Social do Vale do Carangola, local de concentração do público para a tradicional caminhada das mulheres, que será iniciada às 09h. Dali, os participantes seguirão em direção à Escola Municipal Lúcia de Almeida Braga. A expectativa dos organizadores da caminhada é mobilizar meninas, jovens e mulheres da comunidade, todas em prol do importante movimento pela saúde feminina.

Além da caminhada, também serão realizadas consultas médicas e de enfermagem, na Unidade de Saúde da Família do bairro, das 8h às 16h, com coleta de preventivo, assim como avaliação da saúde mamária para mulheres que já realizaram mamografia e estão aguardando a consulta com um especialista. A programação também inclui rodas de conversa, atividades recreativas e esportivas, e práticas integrativas e complementares, que serão realizadas na Escola Municipal e na Academia da Saúde.

O evento contará ainda com participação da Cia do Riso, da Liga Acadêmica de Saúde da Mulher da FMP/Fase e de alunos da faculdade.
 

Fase está com inscrições abertas para o Vestibular


Estão abertas, até 17 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2019/1 da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase). É a oportunidade perfeita para quem tem o sonho de estudar em uma faculdade de alto nível, nota 5 pelo MEC, em um campus moderno e cercado pela Mata Atlântica.

As vagas são para os cursos de Administração, Enfermagem, Nutrição, Licenciatura em Enfermagem, Gestão Pública, Odontologia, Radiologia, Gestão de Recursos Humanos e Psicologia. A prova será aplicada no dia 21 de outubro, domingo, às 9h, no campus da instituição. 

A próxima turma de Gestão Pública já iniciará os estudos com o currículo totalmente reformulado para atender às necessidades do munícipio, do estado e do país. Com dois anos de duração, o curso foca na administração pública, no aprofundamento da análise de cenários e no estudo ampliado das políticas públicas. Cabe destacar que servidores do município de Petrópolis têm 20% de desconto em todas as mensalidades deste curso.

Além das vagas via vestibular para o primeiro semestre de 2019, a Fase também aceita o ingresso direto com a nota do Enem.

Mais informações e as inscrições estão disponíveis em: http://www.fmpfase.edu.br/vestibular/indexFase.asp

Odontologia regenerativa é tema de congresso na FMP/Fase


Petrópolis sediará o 1° Congresso de Odontologia Regenerativa, na sexta-feira e no sábado, na FMP/Fase, das 8h às 19h. A organização é do Conselho Regional de Odontologia de Petrópolis, que está celebrando o mês do dentista e quer debater com os profissionais as novas técnicas em regeneração, com fundamentos e princípios científicos.

As terapias têm como objetivo regenerar tecidos que foram perdidos em função de degenerações e acidentes, por exemplo. De acordo com a organização do congresso, com o avanço da ciência, vêm sendo propostas novas terapias, em que podem ser utilizadas células e biomateriais, levando em conta fatores de crescimento e diferenciação.

Entre os palestrantes estarão especialistas como os professores da FMP/Fase Radovan Borojevic, coordenador do Centro de Medicina Regenerativa da instituição, e Ricardo Tesch, do curso de Odontologia e chefe do Serviço de Dor Crônica Orofacial e Cefálica da faculdade. Eles falarão, respectivamente, sobre “Regeneração dos tecidos orais maxilofaciais” e “Inovações em terapias celulares para regeneração da articulação temporomandibular (ATM)”.