sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dr. Paulo Cesar Guimarães assume a direção da Faculdade de Medicina de Petrópolis

O pediatra Paulo Cesar Guimarães assumiu a direção da Faculdade de Medicina de Petrópolis, sucedendo o médico Guillermo Lopez Lopez, que deixa o cargo depois de três anos. Paulo Cesar Guimarães é formado pela Faculdade de Medicina e professor da instituição há 33 anos, atuando principalmente no departamento de Doenças Infecto-Parasitárias (DIP).
Pediatra especializado em infectologia pediátrica, Dr. Paulo Cesar Guimarães fica à frente da direção da Faculdade de Medicina de Petrópolis durante o biênio 2010/2012. Ele vê sua gestão como a coroação de sua carreira universitária. “Sor formado pela Faculdade de Medicina de Petrópolis e professor da faculdade há 33 anos. Me tornar diretor é a coroação deste processo. Será um desafio, sobretudo agora, que nossa instituição foi reconhecida com o grau máximo pelo MEC e está em uma posição de destaque no país”, comentou.
Dr. Paulo Cesar Guimarães é membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Latino-Americana de Infectologia Pediátrica, Sociedade Brasileira de Infectologia, além de ser vice-diretor da Unimed Petrópolis. Possui ainda um vasto envolvimento com a saúde pública do município, tendo sido diretor do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, Fundador do Clube dos Médicos e do Sindicato dos Médicos. Dr. Paulo Cesar Guimarães possui ainda Mestrado em Educação e MBA em Gestão de Saúde.
Amigo pessoal de Dr. Paulo Cesar Guimarães, o coordenador do departamento de Infectologia da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Dr. Antônio Luís Chaves Gonçalves falou da relação de admiração e amizade que os alunos sempre tiveram pelo novo diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis. Nos 33 anos em que é professor da instituição, 26 vezes, Dr. Paulo Cesar foi escolhido pelos alunos como professor homenageado nas formaturas. “Paulo é uma pessoa de sorriso largo e constante, que sempre demonstrou um carinho especial pelos seus alunos. Não há um só aluno que tenha passado pelo DIP que não tenha se apaixonado por ele e pelo professor que ele é. Paulo é fiel às suas bases e sempre teve uma vida muito intensa na Sociedade de Pediatria”, comentou o médico.
Estiveram presentes à solenidade de posse autoridades municipais como o vice-prefeito Oswaldo Costa Frias e a Secretária de Educação Sandra La Cava, que compuseram a mesa ao lado da supervisora geral da FMP/FASE, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, do Dr. Paulo Cesar Guimarães e do Dr. Antônio Luís Chaves Gonçalves.
Estiveram presentes ainda representantes de entidades petropolitanas como o SENAC, SEBRAE, Petrópolis-Tecnópolis, CIEE, Museu Imperial, entre outras.

FASE na Jornada Brasileira de Enfermagem Geriátrica e Gerontólogica

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto participou, como realizador, entre os dias 14 a 16 de abril da VIII Jornada Brasileira de Enfermagem Geriátrica e Geriontológica. O evento aconteceu na UERJ e é promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem - ABEn.

Para mais detalhes: http://www.abenrio.com.br/jornada/

Visita de escola

No início de abril a FMP-FASE recebeu um grupo de alunos do Colégio Bom Jesus Canarinhos para conhecer a Instituição e sua infra-estrutura.



Visitas de alunos e escolas de ensino médio estão sendo marcadas e planejadas pela coordenação de projetos especiais com o objetivo de aproximar e integrar o jovem na vida universitária.

Café filosófico quântico



O Café filosófico quântico de abril movimentou o auditório do Centro Cultural. Foram mais de 70 alunos dos cursos de Enfermagem, Medicina e Nutrição. O tema abordado foi pesquisas em câncer de mama e psicossomática.
O projeto Café Filosófico acontece na 1ª sexta - feira do mês das 12h ás 13h no Centro Cultural.



Posse do novo diretor da FMP