sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Fase oferece novo curso de extensão em TDAH


A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão TDAH em adultos: impactos na vida profissional e social - Módulo I. As aulas serão realizadas do dia 06 ao dia 27 de abril (sábados), das 13h30 às 17h, no campus da faculdade.

O curso que visa a reflexão e o entendimento do que é esse transtorno e o que deve ser feito para solucioná-lo, está com programação voltada para os estudantes de Enfermagem, Medicina, Pedagogia, Psicologia e demais profissionais das áreas da saúde e da educação.

“O TDAH é o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele ocorre em 3 a 6 % das crianças em todo o mundo. Entre as causas desse transtorno estão a hereditariedade, substâncias ingeridas na gravidez, sofrimento fetal, exposição ao chumbo, problemas familiares etc. Nesse curso iremos abordar todo o contexto desse transtorno a fim de criar estratégias para o impacto na vida do adulto que tenha o TDAH, para que seja minimizado”, explica Elaine Assis da Silva, psicopedagoga e neuropsicóloga, mestre em Educação e coordenadora do curso de extensão da Fase.

A programação completa do curso, as inscrições e outras informações estão disponíveis no site da faculdade: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2019_Curso/0519TDAH2019

Psiquiatria Contemporânea


A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) e a Academia Petropolitana de Educação vão promover uma palestra sobre “Os horizontes e as perspectivas da Psiquiatria Contemporânea”. O Fundador da Associação Brasileira de Psiquiatria, Dr. Talvane de Moraes, doutor em Psiquiatria e especialista em Psiquiatria Forense e Medicina Legal, abordará o tema.  O encontro, aberto ao público, será no dia 21 de março, às 18h, na Sala Arthur de Sá Earp Neto.

TDAH


A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão TDAH em adultos: impactos na vida profissional e social - Módulo I. As aulas serão realizadas do dia 06 ao dia 27 de abril (sábados), das 13h30 às 17h, no campus da faculdade. A programação completa do curso, as inscrições e outras informações estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2019_Curso/0519TDAH2019

Humanize


A Faculdade Arthur Sá Earp (FMP/Fase) sediou, ontem (21), o I Congresso de RH em Petrópolis. Com o tema “Humanize”, o encontro reuniu diversos profissionais e estudantes para refletirem sobre a área de atuação. Um dos convidados foi o diretor presidente da GE Celma, Julio Talon, que ministrou uma palestra sobre a importância do RH dentro das organizações. O evento foi promovido em parceria com o Grupo RH Petrópolis, que reúne cerca de 60 empresas da cidade e região.

A supervisora geral da FMP/Fase, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, ao centro, acompanhada pelo diretor presidente da GE Celma, Julio Talon a sua direita, seguido da gerente de RH da FMP/Fase, Luciana Avellar, e do coordenador de projetos e extensão da FMP/Fase, Ricardo Tammela. À esquerda de Maria Isabel, o coordenador dos cursos de Administração e Recursos Humanos da FMP/Fase, Levi de Souza, seguido do diretor da FMP, Paulo Cesar Guimarães, e da professora dos cursos de gestão da FMP/Fase, Luciene Baptista.



 
diretor presidente da GE Celma, Julio Talon

Julio Talon ministrou uma palestra sobre a importância do RH dentro das organizações.

Integração


 
A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) realizou, esta semana, o I Encontro de Preceptoria do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica da instituição. O evento, que será anual, também reuniu profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. O intuito da atividade é promover uma troca de conhecimentos e experiências, para entender sobre as dificuldades e facilidades encontradas no trabalho, a fim de fortalecer a integração entre ensino e serviço. A parceria entre a faculdade e a SMS tem como principal objetivo garantir qualidade à especialização do profissional residente para a atuação no Sistema Único de Saúde (SUS).