segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cine Debate - Foi Apenas um Sonho

O Centro Cultural FASE e o Núcleo Pedagógico trazem um cine debate sobre o filme "Foi Apenas um Sonho".
A exibição acontece no dia 25 de junho às 19 horas, no auditório do Centro Cultural e o debate será ministrado pela psicóloga Teresinha Perez.

Sinopse "Foi Apenas um Sonho"

April (Kate Winslet) e Frank Wheeler (Leonardo DiCaprio) são um casal jovem que vive no subúrbio de Connecticut com seus dois filhos na década de 1950. A máscara da auto-segurança esconde a enorme frustração que sentem por não serem completos em seu relacionamento ou na carreira. Determinados a conhecerem a si mesmos, eles decidem se mudar para a França. Mas o relacionamento começa a corroer em um ciclo infinito de brigas, ciúmes e recriminações, e a viagem e seus sonhos correm grandes riscos de acabar.

O que saiu na imprensa

Tribuna de Petrópolis - Cidade
Domingo, 21 de junho de 2009

Fase promove campanha de agasalhos

A chegada da temporada fria representa um sofrimento ainda maior para as pessoas carentes de Petrópolis. Foi pensando nisso que alunos do curso de Medicina da Fase/Faculdade de Medicina de Petrópolis se mobilizaram para organizar uma campanha de doação de agasalhos. Os itens podem ser entregues até o dia 26 de junho nas unidades da FMP/Fase (campus universitário, ambulatório escola e pavilhão de ensino do Hospital Alcides Carneiro) e em postos de coleta montados no Centro de Petrópolis, na Livraria Nobel, Loja Pequenos Travessos e loja Cyber Town.Podem ser doados quaisquer tipos de agasalhos, masculinos ou femininos, além de meias e cobertores. De acordo com os alunos, a iniciativa partiu da própria convivência com os pacientes carentes atendidos por eles durante a atuação nas unidades de saúde.“Percebemos que algumas pessoas não têm nem meias. Outras são abandonadas ou não têm cobertores. Isso é um sofrimento com o frio que está fazendo nesta época”, contou Ruana Tavares, uma das alunas responsáveis pela campanha, que acontece até o dia 26 de junho. Após a conclusão do recolhimento, os agasalhos serão separados e encaminhados para entrega.