segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Residência Médica em Neonatologia


A FMP/Fase está com inscrições abertas para o Programa de Residência Médica em Neonatologia, em Termo Aditivo ao Processo de Seleção de Candidatos às Vagas do Programa de Pós-Graduação na Modalidade de Residência Médica para o período letivo de 2018. A oferta do concurso é para preencher duas vagas. As inscrições irão somente até dia 22/02. Mais informações no site: www.fmpfase.edu.br.

Fundamentos da Clínica Psicanalítica

O novo curso de extensão em Fundamentos da Clínica Psicanalítica da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) pretende provocar a reflexão sobre os fundamentos da clínica psicanalítica freudiana à luz dos textos principais relacionados à técnica. As aulas estão previstas para os dias 03, 10, 24 e 31 de março e 07 de abril de 2018 (sábados), das 14h às 17h, no campus da faculdade. Outras informações e as inscrições, que devem ser feitas até o dia 01 de março, estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Fase oferece curso em Fundamentos da Clínica Psicanalítica


O novo curso de extensão em Fundamentos da Clínica Psicanalítica da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) pretende provocar a reflexão sobre os fundamentos da clínica psicanalítica freudiana à luz dos textos principais relacionados à técnica.

Voltado para alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina, Psicologia e áreas afins, o curso será coordenado por Jeferson José Moebus Retondar, formado em Ciências Sociais e em Psicanálise. Atua como coordenador do Laboratório do Imaginário e das Representações Sociais sobre as Práticas Corporais e Lúdicas (LISACEL/UERJ).

No total, são 16 horas de curso. A programação aborda temas como o Tratamento psíquico (tratamento anímico) (1890), O método psicanalítico freudiano (1904), Psicanálise “Selvagem” (1910) e Recomendações aos médicos para o tratamento psicanalítico (1912), entre outros.

As aulas estão previstas para os dias 03, 10, 24 e 31 de março e 07 de abril de 2018 (sábados), das 14h às 17h, no campus da faculdade. Outras informações e as inscrições, que devem ser feitas até o dia 01 de março, estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.