quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Especialização em Nutrição


A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação lato sensu em Nutrição Esportiva e Estética. As aulas, que estão previstas para ter início em abril deste ano, pretendem capacitar os profissionais para que atuem na prática esportiva com conhecimentos atualizados e adequados às demandas do mercado. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

FMP/Fase abre vagas para quem quer usar nota do Enem


A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para ingresso através da utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 ou de 2017, sem necessidade do vestibular.

Os interessados podem escolher entre os cursos de Administração, Enfermagem, Licenciatura em Enfermagem, Gestão Pública, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Radiologia e Recursos Humanos.

“Os candidatos, com média igual ou superior a 50% do valor da nota máxima atribuível, serão classificados, por curso de opção, segundo a ordem decrescente da média aritmética de suas notas da prova objetiva e da redação. Em caso de empate, valerá a ordem da nota de redação e, finalmente, a da idade”, explica o coordenador de Projetos e Extensão da FMP/Fase, Ricardo Tammela.

A inscrição deve ser feita até 9 de março. Somente poderão se matricular os candidatos que tiverem concluído o ensino médio e apresentarem toda a documentação pedida, no dia da matrícula.

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto foi criada em 1998, em Petrópolis, e vem investindo em pesquisas e em cenários de prática profissional, tendo parcerias com instituições como Fiocruz, LNCC, Inmetro e Universidade de Pittsburgh (EUA). A FMP/Fase foi avaliada pelo MEC com o conceito máximo institucional, nota 5. Com obras de ampliação, o campus é cercado pelo verde da Mata Atlântica. Os interessados em conhecer a faculdade podem consultar o site www.fmpfase.edu.br.

 

Novo ambiente virtual


O Ensino a Distância vem crescendo e a FMP/Fase está acompanhando! Na Capacitação Docente deste ano um assunto vem como novidade a fim de reformular e melhorar cada vez mais o ensino: o Moodle. Uma plataforma de aprendizagem virtual a distância baseada em software livre que será o novo ambiente online da instituição para alunos e professores. A nova ferramenta oferecerá aos docentes instrumentos de avaliação, como elaboração de tarefas a serem realizadas online com correção instantânea, armazenamento de material de aula e de apoio, envio de e-mail aos alunos, além das possibilidades de interatividade através de fóruns e chats.