sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Alunos de nutrição levam trabalhos científicos para o Chile

Na última semana uma aluna do 7º período de Nutrição foi representar os estudantes da FASE no XV Congresso Latino americano de Nutrição - SLAN, que aconteceu no Chile.
Ao total foram encaminhados 3 trabalhos científicos de alunos.
Temas:

- - VISITA DOMICILIAR: O OLHAR DA NUTRIÇÃO NA AVALIAÇÃO DE RISCO FAMILIAR EM USF DO MUNICÍPIO DE PETRÓPOLIS, RJ;

- ATIVIDADE GARAGEM: OBSERVANDO A PREVALÊNCIA DE SOBREPESO/OBESIDADE E HIPERTENSÃO ARTERIAL EM UMA COMUNIDADE ATENDIDA POR USF NO MUNICÍPIO DE PETRÓPOLIS, RJ;

- ESTADO NUTRICIONAL DAS CRIANÇAS ENCAMINHADAS AO SERVIÇO DE NUTRIÇÃO DO AMBULATÓRIO-ESCOLA DA FASE/FMP NO MUNICÍPIO DE PETRÓPOLIS, RJ.

Para a coordenadora Vânia Marins a pesquisa é fundamental para alimentar o saber: " A Faculdade está avançando na pesquisa, incentivando o aluno a escrever trabalhos dentro da sua realidade, isso é muito importante".

A professora Brigitte Olichon também foi ao Congresso representando a Instituição: " o Congresso foi interessante por mostrar diferentes realidades nutricionais e de saúde na América Latina. Vários trabalhos apresentados sugeriram possibilidades aplicáveis em nossa comunidade. Em termos de conteúdo técnico, creio que o evento deixou um pouco a desejar, mas rever alguns conceitos sempre é bom, e para os acadêmicos sempre é uma experiência nova e fascinante, que abre portas e horizontes. Claro que levar trabalhos com o nome da FASE é divulgá-la junto a outras instituições de ensino com igual ou superior nível de qualidade, e esta divulgação sempre repercute positivamente em médio e longo prazos".

Nova gestão da CIPA

Tomou posse esta semana a nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA. Ao total foram 06 eleitos pela Instituição e 06 pelos funcionários.
Nova gestão:

Ronye (financeiro), Antônio (encarregado serviços gerais), Teresa (biblioteca), Suzane (financeiro), Marcelo (Administração), Regina (Ambulatório), Alex (apoio), Cesar (DP), Flávio (laboratórios), Gilson (Ambulatório) e Rogério (Ambulatório)
Segundo a presidente Ronye, uma das principais metas para o próximo ano é finalizar o programa de saúde do trabalhador e promover cada vez mais atividades de prevenção.