sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Balanço favorável no primeiro semestre do ano

Sem dúvida o que mais marcou o primeiro semestre de 2009 foi a visita do MEC à Instituição. Segundo a coordenadora do curso de medicina, Claudia Vasconcellos, tivemos uma preparação para uma recepção satisfatória: “por conta da visita pela primeira vez tivemos uma divulgação dessa forma com uma preocupação em atingir o público interno e externo”, fato que colaborou na união e no bom resultado obtido na avaliação.
Para a coordenadora, a preocupação e expectativa para este semestre é tentar melhorar os pontos frágeis e fortalecer os positivos para que a qualidade seja mantida: “quando recebemos uma boa avaliação, precisamos dar conta disso. Temos que manter o ritmo, isso me preocupa, no sentido de uma possível acomodação”.

ONU vai distribuir cartilha sobre sexualidade para adolescentes

As professoras Adriana During e Miriam Heidmann, participaram da elaboração de uma cartilha encomendada pela Organização das Nações Unidas (ONU), com orientações sobre saúde sexual e reprodutiva para adolescentes.
O material foi feito com base na experiência acumulada pela enfermeira nas oficinas que realiza com estudantes de escolas públicas e particulares da cidade imperial. A idéia da cartilha, adequada à linguagem do público jovem, surgiu após o diagnóstico de que os adolescentes têm muitas dúvidas e inseguranças no que diz respeito à sexualidade.
A cartilha, que faz parte de um plano piloto desenvolvido em Petrópolis, já está pronta e será distribuída para todo o país.

Últimas notícias sobre a Influenza A

Em conformidade com as decisões da Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, em virtude da epidemiologia da gripe A H1N1, comunicamos novo adiamento do início das aulas para o dia 17/08/2009.

Mais informações sobre as medidas preventivas poddem ser obtidas: http://www.fmpfase.edu.br/univ/gripe/default.htm