quarta-feira, 3 de outubro de 2012

FMP/Fase promove oficina de sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

A Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), em parceria com o Sistema FIRJAN e a Associação Brasileira Terra dos Homens, promove nesta quinta-feira, dia 4 de outubro, uma oficina de sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento tem como objetivo reunir empresários comprometidos com o tema. O encontro é aberto ao público e, para participar basta se inscrever pelo telefone (24) 2237-3136 ou pelo e-mail cmatta@firjan.org.br.
 
A oficina de sensibilização surgiu da necessidade de manter a discussão sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes e buscar adesão de mais empresários à Declaração de Compromisso Corporativo no Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O documento, lançado em agosto de 2010 pelo Sistema FIRJAN, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a Associação Brasileira Terra dos Homens, já tem 132 empresas fluminenses signatárias, sendo 60 da Região Serrana.
 
A ideia do evento, que integra o projeto Redes Corporativas - Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, é disseminar e sistematizar boas práticas em responsabilidade social corporativa, por meio do apoio à articulação, integração e desenvolvimento de ações de enfretamento à exploração sexual entre as empresas.
 
A oficina de sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes será realizada no auditório do Centro Cultural FASE - FMP, das 14 às 18h.