quarta-feira, 13 de junho de 2018

Condecorado


O professor Paulo Cesar Guimarães, diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, foi condecorado pela Marinha de Guerra do Brasil por seus relevantes serviços prestados à corporação. O médico foi admitido pelo Conselho da Ordem do Mérito Naval no Grau de Oficial do Quadro Suplementar, durante a cerimônia comemorativa ao Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, realizada nessa segunda-feira, 11. 

O diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Paulo Cesar Guimarães, recebeu a condecoração da Marinha de Guerra do Brasil pelos serviços prestados à corporação.

O diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Paulo Cesar Guimarães, ao lado do Almirante de Esquadra Nazaré, durante condecoração do médico no Grau de Oficial do Quadro Suplementar da Marinha de Guerra do Brasil.
 
Crédito fotos: Oliveira Jr.

Unidade de Saúde da FMP/Fase promove diversas atividades em maio


Maio foi marcado por muitas atividades na Unidade de Saúde da Família da FMP/Fase, localizada no bairro Machado Fagundes. Ao longo do mês, os pacientes atendidos pelo posto receberam orientações sobre a importância da atividade física e a ingestão de água, informações sobre trombose venosa profunda, infarto agudo do miocárdio, sobre a vacina da influenza H1N1 e, através da prática, aprenderam a fazer reanimação cardiopulmonar (RCP). Na comunidade, as crianças do Colégio Legião da Boa Vontade (LBV) receberam orientações sobre higiene pessoal e sustentabilidade. E, no final do mês, foi a vez das crianças da Creche Carolina Amorim, que através de um teatro de fantoches, compreenderam também sobre a importância da higiene.
Atividade sobre higiene pessoal e sustentabilidade com o Colégio Legião da Boa Vontade (LBV).
Teatro de Fantoches no CEI Carolina Amorim.

Atividade em sala de espera sobre 'Reanimação reanimação cardiopulmonar (RCP)'.