sexta-feira, 27 de julho de 2018

Fase e Cinemaxx proporcionam diversão para crianças atendidas na USF Nova Cascatinha


Uma parceria entre a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) e a Rede Cinemaxx proporcionou, nesta quinta-feira(26), uma tarde de alegria e diversão para 82 crianças, com idade entre 6 e 12 anos, da comunidade de Nova Cascatinha, que assistiriam ao filme Hotel Transilvânia 3 – Férias Monstruosas, no Top Cine Hiper Shopping ABC.

A iniciativa faz parte da colônia de férias organizada pela equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Cascatinha, que é gerida pela faculdade e presta atendimentos regulares a todas as crianças presentes na sessão gratuita de cinema.

“O objetivo do projeto é proporcionar atividades culturais e de lazer, mostrando outra perspectiva de vida, pois muitas delas não têm acesso a nada disso. Estamos muito felizes, pois isso também nos ajuda a fortalecer o vínculo com a comunidade assistida, um importante preceito da Estratégia Saúde da Família”, destacou Camila Mendoza, enfermeira responsável pela USF.

Também participou da atividade a dona de casa Rosangela Vieira, mãe de duas crianças, que se voluntariou para ajudar com a organização do passeio. “Estou muito feliz, tem um tempão que não sei o que é pegar um cinema, não sei nem explicar a explosão de alegria que estou sentindo de estar aqui com as minhas filhas. Adorei”, afirmou.

A gratuidade para as 82 crianças foi possível graças ao apoio do Cinemaxx Social, um projeto da rede de cinemas que garante sessões gratuitas para entidades e escolas que prestem atendimento a pessoas socialmente carentes. “Foi uma alegria receber essas crianças aqui hoje em nosso cinema, fico muito feliz que essa parceria com a Fase esteja rendendo bons frutos”, afirmou José Carlos Gonzaga, do setor administrativo do Cinemaxx.

As atividades da colônia de férias também contaram com o apoio da Secretaria de Educação, do 32º Batalhão e das empresas Dibi e Casa do Biscoito. Além da ida ao cinema, a criançada ainda participou de uma visita ao campus da FMP/Fase e de um dia de lazer no Sítio do Sindicato dos Comerciários, em Pedro do Rio, que também foi cedido gratuitamente.
82 crianças atendidas pela USF Nova Cascatinha, gerida pela FMP/Fase, puderam se divertir no cinema da Rede Cinemaxx Petrópolis.
 


Visita ao Sítio do Sindicato dos Comerciários, em Pedro do Rio.
 


Visita ao campus da FMP/Fase, que rendeu muitas brincadeiras pelos jardins.