
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
As reuniões da comissão acontecem mensalmente. Nela os integrantes expõem dúvidas e propõem melhorias. “É para envolver todos os setores. Eu espero que a consciência das pessoas melhore e entendam o que é a CIPA”, ressaltou o vice-presidente, Gilson Pinho Balbino.
Para Gilson Pinho Balbino, que trabalha na Fundação há nove anos, a CIPA foi uma oportunidade de participar efetivamente das atividades da empresa: “é um incentivo. Agora que me elegeram representante dos funcionários, a expectativa é muito boa. A minha responsabilidade aumenta, as pessoas acreditaram em mim e agora tenho que fazer valer”.
A criação da CIPA é obrigatória, segundo o ministério do trabalho, quando a empresa alcança um determinado número de funcionários. O principal objetivo é orientar os participantes de possíveis riscos no trabalho.
Curso de Capacitação
Nos dias oito e nove de janeiro, os novos integrantes vão participar de um treinamento obrigatório de como prevenir acidentes, como aplicar normas e riscos inerentes. Segundo a presidente da comissão, esse é primeiro passo, para depois elaborar os mapas de riscos dentro da Faculdade e do Ambulatório Escola e criar um planejamento para 2009: “queremos criar a brigada de incêndio, que é um grupo de pessoas treinadas em caso de incêndio. Qualquer foco poderá ser controlado por esses colaboradores até a chegada do Corpo de Bombeiros”, ressalta
Ronye.
* Fotos: Ronye de Lourdes Pinheiro - Presidente CIPA 2008-2009 (Dep. Financeiro)
Gilson Pinho Balbino - Vice-presidente CIPA 2008-2009 (Serv. Gerais)
Gilson Pinho Balbino - Vice-presidente CIPA 2008-2009 (Serv. Gerais)
Se você quer participar da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes terá que aguardar a próxima eleição que acontece em novembro de 2009. Enquanto isso faça a sua parte, se informe!
Assinar:
Postagens (Atom)