quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Enfermagem da Fase recebe selo de qualidade do GE pelo segundo ano consecutivo

O curso de Enfermagem da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase) recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo de qualidade Melhores Universidades, do Guia do Estudante (GE) – um dos maiores e principais guias estudantis do país –, sendo agraciado com três estrelas. O resultado foi obtido após avaliação da faculdade na categoria de cursos superiores e constará na publicação GE Profissões Vestibular 2013, que passará a circular nas bancas a partir do dia 25 de outubro.

O Guia do Estudante, da Editora Abril, existe desde 1984 e disponibiliza informações sobre profissões universitárias do Brasil, orientando o vestibulando sobre o que e onde estudar, fornecendo informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões, pós-graduação, e bolsas de estudo, reunindo uma larga lista com nome e endereço das faculdades e universidades públicas e particulares do país.

O curso de Enfermagem da Fase foi criado, em 2002, com o objetivo de formar enfermeiros educadores, focados na prevenção e promoção da saúde. São dois tipos de formação: bacharelado e licenciatura. Nos últimos três períodos, os alunos passam por estágios supervisionados nos cenários de prática da faculdade ou em instituições.